Alvarás de trasladação.

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Alvarás de trasladação.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/AHALM/CMALM/N-G-A/009

Tipo de título

Formal

Título

Alvarás de trasladação.

Datas de produção

1929-05-04  a  1965-01-01 

Dimensão e suporte

2 u.i. (2 caixas); papel.

Extensões

2 Caixas

Âmbito e conteúdo

Licenças concedidas pelo Governo Civil do Distrito de Lisboa, Polícia de Segurança Pública e outras câmara municipais do país, a autorizar, nos termos, do disposto, na Portaria, de 7 de janeiro de 1875 e Decreto-Lei n.º 41953, de 7 de novembro de 1958, a remoção e transporte dos restos mortais, para sepultura, nos cemitério públicos de Almada. Serve de guia de trânsito a ser apresentado, às autoridades competentes. Integra, em anexo, aos alvarás, certificados de cumprimento das disposições de proteção da saúde pública, aplicáveis à remoção de cadáveres emitidos, pela delegação de saúde. Contém a identificação dos requerentes da trasladação, identificação dos cadáveres; local e data dos falecimentos; local das remoções e cemitérios, onde os mesmos foram sepultados.