Ponto de Encontro Ponto de EncontroCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaOrçamento Participativo Jovem Orçamento Participativo JovemConselho Municipal da Juventude de Almada Conselho Municipal da Juventude de AlmadaInício InícioPAF2021 PAF2021Arquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaDesportoEmCasa - Covid-19 DesportoEmCasa - Covid-19Divulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha área#FicarEmCasa #FicarEmCasaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoAMinhaDivulgação AMinhaDivulgaçãoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Dia Internacional da Mulher 2021
DM21_D
Festas e Comemorações
DATA: 01 a 31/MAR/2021
HORÁRIO: Consultar programação
LOCAL: Online
Almada assinala o Dia Internacional da Mulher com um programa online

Em 2021, mesmo perante os tempos de pandemia que ainda vivemos, a Câmara Municipal de Almada (CMA) assinala o Dia Internacional da Mulher.

O programa, em vários formatos online, estende-se pelo mês de março.

Recital de Poesia e Harpa | 8 de março | 21h30
Com Vítor de Sousa (declamação) e Emanuela Nicoli (harpa).
Transmissão via streaming AQUI.

Mega Aula Dia Internacional da Mulher | 8 de março | 19h
- Zumba, com a professora Câmia Pimentel;
- Hip Hop, com a professora Joana Raposo;
- Fitness, com a professora Rita Pato Rodrigues;
- Com a participação especial do grupo de danças Kuduristas da Caparica.
Transmissão via plataforma Zoom AQUI  Password: 1234

Filme «Compromisso e Futuro»
Um retrato do que tem sido a luta pelos direitos das mulheres até aos dias de hoje. Uma resenha histórica onde se destacam os mais importantes marcos a nível nacional e internacional, com realce para os obstáculos superados e as dificuldades sentidas. Com enfoque na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência de género, sem esquecer a pandemia por COVID-19 e os seus impactos, nos tempos que atualmente vivemos. A forma como tudo isto se reflete na vida de meninas e mulheres, e na sociedade em geral, sem esquecer as conquistas alcançadas ao longo do tempo, mas reforçando o muito que ainda há a fazer por todos e todas nós.

Lugares com nome de Mulheres | 7, 14, 21 e 28 de março | 18h | Facebook da CMA
Ao percorrermos praças, largos e ruas do concelho de Almada, surgem nomes de mulheres inscritos na toponímia, que identificam estes lugares.
Ao longo doa anos, o Município de Almada deliberou designar 136 mulheres, cujo nome foi atribuído a ruas, praças e largos num gesto de reconhecimento e valorização do seu percurso. Pelo número significativo de mulheres que dão o nome a lugares do nosso concelho, destacamos apenas oito, mulheres que nasceram ou viveram no concelho e cujo percurso de vida foi marcante para a vida de Almada, com recurso a um trabalho de pesquisa realizado pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, com o título Cidade com nomes de Mulher.

Almada na voz de jovens mulheres |1, 8, 15, 22 e 29 março | Portal da Juventude
Iniciativa que dá voz às jovens mulheres de Almada, oriundas de vários quadrantes e etnias, mas unidas por este território. São testemunhos, através de breves entrevistas que, ao serem partilhadas, dão corpo e voz à realidade destas jovens almadenses. É nelas que reside o futuro, a perseverança e o otimismo, num amanhã que se quer menos desigual, na luta pelo combate aos estereótipos, na perspetiva de uma Almada mais inclusiva e igualitária.

Dois minutos e meio sobre as Mulheres | A partir de dia 8 de março e todas as sextas-feiras
Entidade Coordenadora: Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica | Entidade Executora: Santa Casa da Misericórdia de Almada

No âmbito do Dia Internacional da Mulher o AGE em Rede CLDS 4G quer realçar a dualidade do que este dia representa para todas as mulheres. Se por um lado é um dia de celebrar as conquistas, por outro é importante relembrar que o caminho para se alcançar a plena igualdade ainda está a ser percorrido. Assim, foi lançado o desafio a mulheres que têm um papel ativo nas áreas da política, social, desporto, teatro, ensino, comércio local e residentes dos territórios de intervenção do projeto (Trafaria, Costa da Caparica, Charneca de Caparica e Sobreda), para que através das suas palavras ecoem os desafios que nos acompanham diariamente. É com esta diversidade que se pretende encontrar a riqueza do SER Mulher.

Nas Redes Sociais do Projeto AGE em Rede CLDS 4G:
Facebook e Instagram 
Sites institucionais: https://www.pccaparica.com | https://www.scma.pt  

ORGANIZAÇÃO
Câmara Municipal de Almada
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Gratuito