Início InícioArquivo ArquivoTemas TemasA P'Almada A P'Almada
Newsletter P'Almada
 
Post-It
 
Post-It
Who is Lavoisier?

Há um estúdio numa cave forrado a negro e a silêncio onde um casal se casa cada vez mais. Cantam e criam o que cantam olhando um para o outro nos olhos, sempre ouvindo o outro nos olhos, sempre em paralelo, sempre passo a passo ao longo do tempo da canção. Sem saberem que têm razão, dizem que há riso na boca e água nos olhos, e essa dualidade entranha-se no corpo de quem ouve e entende.

Os Lavoisier são Roberto Afonso e Patrícia Relvas. Portugueses a viver em Berlim há três anos, desenvolvem este projeto musical na cidade, em paralelo com algumas digressões internacionais, Portugal incluído.

Cantam música tradicional portuguesa, segurando na sonoridade uma especialidade: enchem o espaço de arrepios de satisfação por ouvir cantar em português, aquele português, daquela forma trabalhada e significativa. Depois de revolvidas as raízes foi o que encontraram. Histórias e sons a que não se fica indiferente.

 
Post-It
 
Post-It
Pong - A Lucy dos Videojogos

No tempo em que os computadores pessoais eram uma promessa longínqua de estranhos visionários e consolas de jogos rudimentares chegavam pela primeira vez às prateleiras das lojas, eis que surge o jogo dos jogos, um “golpe de asa” que lançou a Atari no mercado dos jogos e a transformou numa marca conhecida mundialmente.

Com uma jogabilidade muito fácil e de gráficos extremamente simples, rapidamente se revelou um jogo muito viciante e atrativo, capaz de reunir famílias inteiras em redor dos ecrãs de televisão. Simulando o ténis de mesa, o jogo funciona de forma básica, com duas linhas de raquete, uma para dividir o campo e um pequeno quadrado a fazer de bola.

Ainda hoje podemos experimentar este jogo, bastando visitar umas das várias páginas de jogos em que se disponibilizam versões atuais e jogáveis de títulos clássicos.

 
Post-It
 
Post-It
Os Kiss - Onde estão Agora?

Os Kiss são reconhecidos em quase todo o mundo, tendo desenvolvido a sua carreira em torno de uma excentricidade muito peculiar, atuando com as caras pintadas e vestindo-se como se vivessem numa máquina do tempo cujo botão encravou em 1975.

Tornaram-se mundialmente famosos, nunca abandonando o seu estilo único e vendendo mais de cem milhões de exemplares dos seus álbuns, atingindo o topo das tabelas de vendas com êxitos como ”Crazy Nights”, ”I was made for lovin You”, ”Psycho Circus”, ”Rock n’ roll all Night” e “Lick it Up”, sendo provavelmente a mais famosa banda de hardrock ainda no ativo.

Se quiserem fazer parte da “Kiss Army”, visitem www.kissonline.com e desfrutem.