Log In

“Sr. Preto e Sr. Castanho” é um projeto ao vivo que junta o fado ácido do Sr. Castanho (Pedro Castanheira) aos mordazes textos do Sr. Preto (Chullage). Não é difícil que vos consiga prender a atenção até ao fim e vos faça até arrepiar em algum momento. Porque o que ali ouvimos é o retrato claro dos dias que vivemos, imperando a crítica e a vontade de ação e de mudança, incutidas pela acutilância das letras.

A sensação é ambígua, ouvi-los dói e sabe bem ao mesmo tempo. Enquanto as palavras espelham o protesto e a crítica, a música vai descrevendo a dor que traz o protesto. Dizer "não!" também dói, remar contra a maré também fere. Mas o fantástico é como algo que nos fere tanto se pode transformar em algo que nos dá força e nos alegra, apesar de tudo. Essa é a força que nos dá a poesia e a música.

O que irão ouvir, num concerto como este, é o som de um manifesto em construção, pelo amor, pela arte e pela sociedade, com o ritmo ditado pelas guitarras, flauta, piano e percussão.

 
D.I. Box

Que não deixemos de ser nós próprios, é uma das mensagens. Que não nos deixemos levar pelo que é dito nas televisões, que nos iludem com promessas de "mais mundo" mas que verdadeiramente nos tiram mais mundo. Que não nos iludamos com as redes sociais, fechando-nos em nós próprios ao invés de nos abrirmos ao mundo.

“SHARE SHARE SHARE"

Que não deixemos de agir, porque só assim começa a mudança!