Guti Angel aka Espanhol

Guti-Angel é um rapper almadense, também conhecido por Espanhol no movimento hip-hop em português.

Tendo lançado o seu primeiro trabalho a solo em 2012, “Descodificando Sam The Kid”, Espanhol foi um dos mentores dos La Dupla, banda vencedora do 5º Concurso de Música Moderna de Almada em 2008, cujo lançamento dos EP´s “A Apresentação” e “A Caminho do Palco Principal” prometia torná-los num ponto de referência da nova geração do Hip-hop “tuga”.

Miguel Gutierrez acabou por concluir a edição do tão esperado álbum de La Dupla, lançando “Espanhol & Nessa” com a participação de DJ X´Acto, Gilsongee e Nuno Faria e de ilustres convidados como Romi (Terrakota), Sam The Kid, Dino (ex-Factos Reais), Chullage, Raptor, Nel´assassin, Bambino (ex-Cool Hipnoise) ou TNT (M.A.C.).

Em 2012, anunciou a despedida oficial da banda, lançando “Word Up!”, promo onde se juntam dezenas de amigos e admiradores num momento tributo que ficará na memória de muitos.

 
Perfil

Seguindo o seu caminho a solo, Espanhol acabou por ser convidado a participar numa digressão por terras norte americanas, tendo atuado em palcos de renome como os do festival “South by Southwest”, em Austin - Texas e do “Trinity Internacional Hip Hop Festival”.

No regresso, com as ideias bem preenchidas pela experiência internacional, desdobrou-se entre o lançamento e a promoção do seu projeto a solo e a representação e agenciamento de diversos projetos musicais. A P´ALMADA encontrou-se com ele na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, em Cacilhas, cruzando palavras sobre o seu percurso artístico, a sua música, o panorama da música Hip-hop em Almada, em Portugal e no Mundo.

Lê a entrevista completa no tema PALAVRAS CRUZADAS e descobre o trabalho a solo, disponível para download gratuito em www.gutiangel.com.

Outras promos dos La Dupla: "Saudade à Nossa", "Guerrilheiros".