Ponto de Encontro Ponto de Encontroalmada_instagram almada_instagramFérias Jovens Verão 2019 Férias Jovens Verão 2019P'Almada Revista P'Almada RevistaCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaOrçamento Participativo Jovem Orçamento Participativo JovemAgenda Municipal Agenda MunicipalBoletim Municipal Boletim MunicipalInício Inícioalmada_youtube almada_youtubeArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha áreaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoApoio ao Associativismo Apoio ao AssociativismoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Casas Municipais da Juventude
Jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Almada, associações juvenis e grupos informais de jovens. As atividades apresentadas nas Casas Municipais da Juventude deverão ser direcionadas aos jovens do concelho de Almada e deverão ser formalizadas através do preenchimento da Proposta de Atividade com envio para o e-mail: juventude@cma.m-almada.pt.
São espaços polivalentes de acolhimento das mais diversas atividades promovidas por jovens e/ou de interesse juvenil. São também espaços informativos que pretendem apoiar, orientar e esclarecer os jovens na implementação dos seus projetos e ideias.
Este equipamento municipal tem uma gestão própria, promovida pela Arribatejo – Agência de Desenvolvimento Local, e tem valências distintas das restantes Casas Municipais da Juventude, de que é exemplo o alojamento e outros serviços disponibilizados.
Nas Casas Municipais da Juventude encontras vários tipos de espaços, nomeadamente laboratório de fotografia, atelier de serigrafia, ateliers polivalentes, sala auditório, sala estúdio, galeria e salas de ensaio para bandas. Podes saber mais consultando as valências de cada uma das Casas Municipais da Juventude.
As Casas Municipais da Juventude são locais de entrada livre que têm uma sala-bar onde poderás estudar, trabalhar e reunir.
Os espaços das Casas Municipais da Juventude estão sujeitos às taxas aplicadas na Tabela de RTTP. A cedência de espaço sem custo ocorre na maioria das atividades acolhidas nas Casas Municipais da Juventude e tem por base a avaliação da iniciativa e a sua a confluência com os objetivos municipais definidos nas Opções do Plano.
Na grande maioria das atividades apresentadas nas Casas Municipais da Juventude a entrada é livre. No caso de existir algum custo associado à entrada, essa informação é prestada previamente na divulgação efetuada à atividade.
São vários os meios à tua disposição para obteres informação sobre as atividades que decorrem nas Casas Municipais da Juventude, nomeadamente no sítio municipal da juventude, nas próprias Casas Municipais da Juventude e através da subscrição da Newsletter Juventude.
Sim, podes aceder aos postos de internet sem marcação prévia. Contudo esta é aconselhada para garantires que no dia e horário que pretendes tens um posto de internet à tua disposição.
Nestes espaços encontras uma equipa de técnicos habilitada a informar-te, a esclarecer-te e a orientar-te sobre as mais variadas áreas de interesse juvenil: apresentação de atividades/projetos, programas de apoio, regulamentos e normativos para participação em iniciativas municipais, criação de uma associação juvenil, programas de empreendedorismo entre outras.
Nas Casas Municipais da Juventude poderás apresentar o mais variado tipo de atividades, de que são exemplos: concertos, espetáculos, ensaios de dança, teatro, música, seminários, formações, exposições, revelação de fotografia analógica, serigrafia entre outras atividades.
P'ALMADA
A P´ALMADA é uma revista de distribuição gratuita, editada pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Almada, em versão impressa e em versão digital (e-zine) onde se divulga informação de interesse juvenil e as atividades desenvolvidas quer pelo movimento associativo juvenil do Concelho, quer pelo próprio Município, dando também a conhecer projetos de relevo, realizados pelos jovens ou a eles dirigidos. A equipa de colaboradores editoriais é composta pelos jovens de Almada que participando, regularmente na apresentação e composição dos conteúdos, vão enriquecendo os seus currículos individuais com uma intensa atividade extracurricular.
Com a P´ALMADA oferece-se um periódico de informação institucional e de interesse para os jovens almadenses, com carácter inovador e dinâmico. É um projeto que proporciona aos jovens uma participação direta na edição da revista, através de colaboração editorial, favorecendo o desenvolvimento de competências transversais e profissionalizantes em diversas áreas. Favorecendo o conhecimento dos recursos municipais ao dispor da população juvenil de Almada, divulgam-se as atividades das Casas Municipais da Juventude, dando a conhecer os jovens talentos almadenses. Valoriza-se o mérito dos jovens em destaque nas áreas do associativismo, do voluntariado, do desporto, das artes e do empreendedorismo juvenil.
A P´ALMADA em formato impresso tem a periodicidade de uma edição por ano. A P´ALMADA e-zine é um projeto work in progress, não tendo periodicidade fixa para fecho de edição e emissão de newsletter.
Para além das Casas Municipais da Juventude, a P´ALMADA é distribuída em locais de afluência marcadamente juvenil, nas escolas secundárias, profissionais, faculdades e instituições de ensino superior do Concelho (bibliotecas, centros de recursos,salas de convívio, associações de estudantes, etc.) e em atendimentos da Câmara Municipal de Almada (bibliotecas, museus e piscinas municipais, por exemplo). A versão em formato pdf encontra-se disponível para consulta no menu edições.
A P´ALMADA e-zine está disponível online.
A P´ALMADA, enquanto projeto editorial em que poderás participar ativamente, dirige-se aos jovens dos 12 aos 30 anos de idade. Enquanto revista, dirige-se ao público em geral, com especial incidência nos jovens que frequentam as escolas secundárias e de ensino superior do Concelho.

 
Poderás juntar-te à equipa de colaboradores editoriais em qualquer altura enviando uma mensagem para juventude@cma.m-almada.pt, com a apresentação das tuas motivações ou enviando textos literários, fotografias, ilustrações ou outros trabalhos que tenhas interesse em dar a conhecer através das páginas da P´ALMADA.

Envia as tuas sugestões para juventude@cma.m-almada.pt, para que sejam incluídas numa futura proposta de conteúdos, a apresentar à equipa de colaboradores editoriais