Ponto de Encontro Ponto de Encontroalmada_instagram almada_instagramP'Almada Revista P'Almada RevistaCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaOrçamento Participativo Jovem Orçamento Participativo Jovemàvoltadascasas àvoltadascasasAgenda Municipal Agenda MunicipalBoletim Municipal Boletim MunicipalInício Inícioalmada_youtube almada_youtubeArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha áreaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoApoio ao Associativismo Apoio ao AssociativismoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
José Castanheira
José castanheira
Nome: José Castanheira

Área: Vídeo Jogos

Foco: Prémio Jovem Promessa do Concurso Jovens Talentos 2017
Categoria Almada terra das Artes e Criatividade
 

Link: https://www.diariodaregiao.pt/2017/11/11/16214/                                                                                                                                                         

Desde pequeno que José Castanheira gosta de desenhar. Durante o ensino básico aventurou-se a aprender novas capacidades em programas multimédia, onde começou a desenvolver um gosto por pintura digital, animação e programação. Encontrou nos videojogos uma maneira de conciliar todas as suas paixões. Frequentou também alguns workshops de desenho e multimédia, organizados pela Câmara Municipal Almada.
 
Entrou para a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa para o curso de Engenharia Informática. Desde então tem fortalecido o seu trabalho na área dos videojogos.
 
Em 2013, fez um videoclip animado para uma banda chamada Magnetic Impact, tendo ganho uma menção honrosa no Figueira Film Festival. Em 2014 um dos seus jogos - Kid VS School - ficou em 2.º lugar numa competição mundial com mais de mil jogos a concurso, ganhando destaque por ser jogado por um dos youtubers de jogos mais famosos.
 
Foi contactado para pertencer à Nerd Monkeys, uma das empresas de jogos mais conhecidas em Portugal, da qual atualmente faz parte. Um dos seus projetos, um jogo de luta chamado Super Arrebenta Manos tem estado presente em alguns dos maiores eventos portugueses de videojogos.
No futuro espera conseguir trazer ao público projetos mais ambiciosos e dedicar-se profissionalmente aos videojogos e à multimédia. 

José ganhou o Prémio Jovem Promessa na Gala do Concurso Jovens Talentos em Novembro de 2017 no valor de 300 euros.