Ponto de Encontro Ponto de Encontroalmada_instagram almada_instagramP'Almada Revista P'Almada RevistaCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaOrçamento Participativo Jovem Orçamento Participativo Jovemàvoltadascasas àvoltadascasasAgenda Municipal Agenda MunicipalBoletim Municipal Boletim MunicipalInício Inícioalmada_youtube almada_youtubeArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha áreaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoApoio ao Associativismo Apoio ao AssociativismoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Daniela Mendes
Daniela Mendes
Nome: Daniela Mendes

Área: Empreendedorismo

Foco: Prémio Jovem Promessa do Concurso Jovens Talentos 2017
Categoria: Almada terra do Empreendedorismo
                                                                                                                                                         
Link:
https://www.diariodaregiao.pt/2017/11/11/16214/


Daniela Mendes tem 20 anos, vive no Monte de Caparica e concluiu o 12.º ano no curso de Design Gráfico, na Escola Cacilhas Tejo-Almada.

Após concluir o ensino secundário pretendia candidatar-se para a faculdade, para um curso relacionado com Design de Moda, mas infelizmente não tinha possibilidades financeiras. Esse obstáculo não a fez desistir, já que, desde pequena que gosta de moda e quer ser estilista.

Começou por trabalhar a fazer tatuagens e surgiu a ideia de meter em prática o seu sonho de ser estilista e de criar a sua marca, também como forma de sustentar o seu filho nascido em 2015.

Em 2016, concorreu ao projeto Rede Escolhas para o Talento e foi selecionada. Nesse projeto ajudaram-na a organizar as ideias e a estabelecer metas e objetivos. Teve o privilegio de ter como mentora a estilista Roselyn Silva.

Tem já algumas roupas confecionadas e várias em papel. Está a aprender a costurar em casa vendo vídeos na Internet – considera ser difícil, mas não impossível.
Em 2017, realizou um desfile da sua coleção na discoteca Luanda em Lisboa, o seu trabalho foi reconhecido e foi convidada para participar no Portugal Fashion. Mostrou também a sua coleção no Entrança - Festival Intercultural 2017, promovido pela Câmara Municipal de Almada. Foi também convidada para desenhar roupa para a Icon - uma marca de cosméticos angolana.

Tem tido reconhecimento das pessoas nas redes sociais e em alguns dos media nacionais como a TVI ou RTP.

Daniela ganhou o Prémio Jovem Promessa na Gala do Concurso Jovens Talentos em Novembro de 2017 no valor de 300 euros.