Ponto de Encontro Ponto de EncontroCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaConselho Municipal da Juventude de Almada Conselho Municipal da Juventude de AlmadaInício InícioPAF2020_Online PAF2020_OnlineArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaO Sol da Caparica - Festival O Sol da Caparica - FestivalDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoFacebook_AlmadaMinha Facebook_AlmadaMinhaA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha área#FicarEmCasa #FicarEmCasaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoAMinhaDivulgação AMinhaDivulgaçãoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Novas exposições na Casa da Cerca
Casa da Cerca
Exposições
DATA: Até 23/AGO/2020
HORÁRIO: Seg. a sáb. | 14h - 19h
LOCAL: Casa da Cerca
A Casa da Cerca apresenta um conjunto de quatro exposições, marca já a tua visita!
«Nós não somos simétricos», de Seulgi Lee
Na galeria principal, encontra-se patente a exposição de Seulgi Lee «Nós não somos simétricos». Um exposição na qual a artista investiga a forma como a sabedoria popular e o quotidiano podem ser traduzidos numa experiência artística representada por cores e formas geométricas.

Seulgi Lee reinterpreta objetos tradicionais e neles incorpora a linguagem de mitos, contos e provérbios e, ao fazer referência a saberes artesanais milenares, cria objetos e desenhos que se assemelham a artefactos produzidos por uma misteriosa sociedade.



«Tecnologias de Improvisação», de William Forsythe
Na Galeria do Pátio, apresentamos «Tecnologias de Improvisação». «Lectures on Improvisational Technology» é um conjunto de pequenos vídeos, produzidos pelo coreógrafo William Forsythe com o objetivo de treinar os bailarinos da sua companhia, oferecendo-lhes uma perspetiva da sua abordagem à improvisação. Forsythe imagina o corpo como um dispositivo que «escreve» no espaço. Esta exposição integra a programação do Festival Internacional de Dança Contemporânea Cumplicidades.



«X», de Sara Bichão
A Cisterna acolhe “X” de Sara Bichão, uma escultura que que se situa entre uma natureza morta e um autorretrato da artista enquanto luz. X é um corpo etéreo, feito de uma luz azul forte que invade e satura o espaço da Cisterna onde está depositado, e nos remete para outros espaços.



«Manifesto pelo Livro», seleção de livros de artista de Ana João Romana
Na Sala de Leitura do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro podemos encontrar uma exposição que apresenta uma seleção de livros de artista de Ana João Romana, produzidos entre 2000 e 2020. Mais do que acreditar na terminologia «livro de artista», Ana João Romana defende a ideia da publicação enquanto prática artística.



Condições de acesso ao edifício e exposições do Centro de Arte Contemporânea
- Marcação prévia através do mail marcar.cac@cma.m-almada.pt
- Número máximo de visitantes em simultâneo = 5 pessoas;
- Uso obrigatório de máscara no interior;
- Deverá ser mantido o distanciamento social (2 metros em espaços fechados).


ORGANIZAÇÃO
Câmara Municipal de Almada | Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Marcação prévia
INFORMAÇÕES
Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea
Rua da Cerca, Almada
212 724 950/51
casadacerca@cma.m-almada.pt