Ponto de Encontro Ponto de EncontroCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaConselho Municipal da Juventude de Almada Conselho Municipal da Juventude de AlmadaInício InícioPAF2020_Online PAF2020_OnlineArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaO Sol da Caparica - Festival O Sol da Caparica - FestivalDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoFacebook_AlmadaMinha Facebook_AlmadaMinhaA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha área#FicarEmCasa #FicarEmCasaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoAMinhaDivulgação AMinhaDivulgaçãoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Curso "Educar para os Direitos Humanos"
AmnistiaInternacional
Formação e Workshops
DATA: 27/JUL a 14/AGO/2020
HORÁRIO: n/a
LOCAL: Formato E-learning
Queres aprender mais sobre práticas e promoção dos direitos humanos, e apoiar os participantes no desenvolvimento de ações de EDH?

Este curso cria bases práticas, eficazes e coerentes, de educação para os direitos humanos em processos educativos formais e não formais. Constrói um entendimento geral e aborda os princípios da educação para os direitos humanos e as suas ligações com a educação não formal. De seguida sugere práticas e conselhos úteis para aplicar as aprendizagens desenvolvidas. O curso tem a duração de 25 horas e é dividido por 5 módulos:

Módulo 1 – Introdução à aprendizagem – 3 horas (27 de julho);
Módulo 2 – Eu pessoa – Compreender os direitos humanos – 5 horas (27 de julho);
Módulo 3 – Eu educador – Compreender a educação para os direitos humanos – 5 horas (31 de julho);
Módulo 4 – Em ação – Práticas de educação para os direitos humanos – 5 horas (6 de agosto);
Módulo 5 – Construção duma ação de EDH – 7 horas (6 de agosto);

No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, que será enviado até 15 de setembro para a morada do formando. A classificação final resulta da média ponderada entre os seguintes elementos de avaliação: Participação nas discussões online no fórum; Participação nas discussões online em sessões síncronas; Propostas de trabalho.

Não são necessários conhecimentos prévios, nem é necessário instalar qualquer software para frequentar as aulas do curso. As sessões síncronas são realizadas através do Microsoft Teams.
A realização do curso e tarefas propostas pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar, ao seu próprio ritmo.

Sabe mais sobre o curso em AQUI.

ORGANIZAÇÃO
Amnistia Internacional Portugal
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
100€ | Apoiantes da Amnistia Internacional 70€
INFORMAÇÕES

Para mais informações podes contatar a equipa da Amnistia Internacional através do email educacao@amnistia.pt e o telefone 935210188 (chamadas, mensagens e WhatsApp).


Site | https://www.amnistia.pt/


O novos apoiantes, que se juntem à Amnistia Internacional na altura da inscrição do curso, é pedido o pagamento das primeiras 3 quotas mensais.
Para iniciares o curso deves fazer a pré-inscrição que se encontra no seguinte sitio: https://www.amnistia.pt/formacao-com-a-amnistia-internacional/educar-para-os-direitos-humanos/#inscrição