Ponto de Encontro Ponto de Encontroalmada_instagram almada_instagramP'Almada Revista P'Almada RevistaCentro Cultural Juvenil de Santo Amaro Centro Cultural Juvenil de Santo AmaroSubscreve esta publicação Subscreve esta publicaçãoAgenda AgendaDivulga nas Notícias Divulga nas NotíciasAssociações AssociaçõesEmpreender em Almada Empreender em AlmadaOrçamento Participativo Jovem Orçamento Participativo JovemAgenda Municipal Agenda MunicipalBoletim Municipal Boletim MunicipalInício InícioAgenda_boletim_municipal Agenda_boletim_municipalalmada_youtube almada_youtubeArquivo ArquivoTemas TemasP'Almada Colabora Connosco P'Almada Colabora ConnoscoCartão Almada Jovem Cartão Almada JovemRegisto Almada Jovem Registo Almada JovemRoteiro Almada Jovem Roteiro Almada JovemNotícias NotíciasRoteiro Jovem de Almada Roteiro Jovem de AlmadaDivulga na Agenda Divulga na AgendaJovens em Foco Jovens em FocoA P'Almada A P'AlmadaA minha área A minha áreaProposta de Iniciativa Proposta de IniciativaJuv_jovens_em_foco Juv_jovens_em_focoApoio ao Associativismo Apoio ao AssociativismoContactos Contactos
Logotipo CMA
Dá a tua opinião
O que é que achas do sítio da juventude?
Muito Bom
Bom
Razoável
Mau
Annette, Adele e Lee + Madrugada
NovasCriaçõesCNB
Dança
DATA: 25/MAI/2019
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Teatro Municipal Joaquim Benite
Novas Criações de Companhia Nacional de Bailado

“Annette, Adele e Lee” é o título da nova criação de Rui Lopes Graça, com João Penalva, para a Companhia Nacional de Bailado.
Os três nomes próprios que constituem o título do espetáculo são os nomes dos três bailarinos de sapateado que, contratados para dançar num estúdio de gravação de som, deram origem ao material com que David Cunningham compôs o som para este bailado.
Os bailarinos que vemos, de formação clássica, dançam ao som dos seus colegas do sapateado. Annette, Adele, e Lee, é sobretudo a história de bailarinos.


Madrugada
A hora do dia da noite? Em que a máquina do tempo parece mais perfeitamente equilibrada é também a hora mais excessiva. Lusco-fusco, exaustão do corpo, fim de festa, regresso à luz. Dançar a noite toda. No fim o corpo já não pensa, só reage. Todos juntos no escuro: a música, os olhos, as histórias, os tropeções, o corpo suado. Todos consigo mesmos: os olhos fechados, ver muito para dentro, por dentro, o corpo frenético. A noite é de todos, mas a dança é cada vez mais íntima, sozinha. À volta, tudo parece desfocado, tudo parece possível. Sair do próprio corpo, como se os pés deixassem de tocar no chão. Um transe, a máquina do tempo engasga-se. O lugar é difuso, fica algures entre o céu e a terra. Um leve tremor precede a madrugada: a hora excessiva acaba depressa, chega o dia, ilumina-se o palco, a ilusão esfuma-se, como se tudo pudesse não ter sido. Por cada madrugada límpida há uma madrugada onde cabe quase todo o escuro das noites em que não se sabe nada do que aconteceu.




FICHA ARTÍSTICA

Annette, Adele e Lee
João Penalva e Rui Lopes Graça | Conceito
Rui Lopes Graça | Coreografia
João Penalva | Espaço cénico e Figurinos
David Cunningham | Som
Nuno Meira | Desenho de luz

Interpretação
Andreia Mota, Anyah Siddall, Dylan Waddell, Francisco Sebastião, Inês Moura, João pedro Costa, Leonor de Jesus, Miguel Esteves, Raquel Fidalgo, Tatiana Grenkova, Tiago Coelho

Madrugada
Victor Hugo Pontes | Coreografia
Rui Lima e Sérgio Martins | Música
F. Ribeiro | Cenografia
Wilma Moutinho | Desenho de Luz
Vera Santos | Assistência do coreógrafo 

Interpretação
Aeden Pittendreigh, África Sobrino, Almudena Maldonado, Francisco Couto, Gonçalo Andrade, Henriett ventura, Inês Ferrer, Lourenço Ferreira, Michelle Luterbach, Miguel ramalho, Nuno Tauber, Paulina Santos e Ricardo Limão.

ORGANIZAÇÃO
Companhia Nacional de Bailado | Promotor Teatro Municipal Joaquim Benite
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
13€ | M/6
INFORMAÇÕES

Descontos para menores 25 e maiores de 65 disponíveis na bilheteira do TMJB

Teatro Municipal Joaquim Benite
Av. Professor Egas Moniz
2804-503 Almada

21 273 93 60
geral@ctalmada.pt