Premio_arco_iris
Igualdade

A campanha de sensibilização «Tão Almada como Tu», promovida pela Câmara Municipal de Almada, foi distinguida dia 11 de janeiro, com o Prémio Arco-Íris 2019.

A 17.ª edição dos Prémios Arco-Íris, uma iniciativa da Associação ILGA Portugal, galardoou, no dia 11 de janeiro, pessoas e instituições nacionais que se distinguiram, em 2019, na luta contra a discriminação em função da orientação sexual, da expressão e identidade de género e características sexuais.
 
A Câmara Municipal de Almada foi distinguida no domínio das políticas públicas, assim como a Junta de Freguesia de Campolide e a Junta de Freguesia da Misericórdia, pelas ações e projetos em torno da visibilidade e inclusão das pessoas LGBTI (Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo), nomeadamente através das campanhas «Tão Almada como Tu», «Campolide é Igualdade» e envolvimento continuado da comunidade local e artística na luta pelo fim da homofobia, transfobia e bifobia, respetivamente.
 
Saiba mais sobre a campanha Tão Almada como Tu – Diz não ao preconceito. Defende a igualdade, lançada em outubro de 2019 para assinalar o Dia Municipal da Igualdade.
 
12/01/2020