Comunidade Islâmica promove 10.ª Ação de Solidariedade
Solidariedade
A Câmara Municipal de Almada participou, no dia 2 de dezembro, na 10.ª Ação de Solidariedade dinamizada pela Comunidade Islâmica do Sul do Tejo, com a colaboração da Fundação Islâmica de Palmela.
O almoço solidário, realizado junto à Mesquita do Laranjeiro, teve como objetivo apoiar cerca de 120 pessoas com carências económicas, residentes nas freguesias onde a Comunidade Islâmica do Sul do Tejo está sedeada. A angariação de fundos esteve a cargo da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento de Laranjeiro (ASDL).
 
Além da Câmara Municipal de Almada, representada pelo vice-presidente, João Couvaneiro, e a vereadora da Ação e Intervenção Social, Teodolinda Silveira, esta iniciativa contou com a participação do bispo de Setúbal, D. José de Ornelas, representantes locais da Igreja, da União das Juntas de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, da PSP de Laranjeiro, da ASDL, de várias Instituições Islâmicas, nomeadamente as Comunidades Islâmicas de Lisboa (Sheikh David Munir) e Odivelas, da International School of Palmela (Fundação Islâmica de Palmela) e da Al-Furqan – Orgão de Divulgação do Islão em Portugal.
 
Comunidade Islâmica promove 10.ª Ação de Solidariedade
 
Comunidade Islâmica promove 10.ª Ação de Solidariedade
 
05/12/2019