Câmara Municipal de Almada distinguida como o Município Amigo do Desporto 2019
Desporto
A distinção foi atribuída ao Município de Almada no XX Congresso Nacional de Gestão do Desporto que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Funchal, organizado pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

O Programa “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação aos modelos de intervenção nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos.

 
  
Tem como missão ”Monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho aderente ao programa”.

 

Integrado no Plano Nacional de Promoção da Atividade Física, através da Direção Geral da Saúde, o Programa conta com o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e conta, entre outras, com as seguintes entidades Parceiras: APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto; DGS – Direção Geral da Saúde; ANG – Associação Nacional de Gerontólogos; APDD – Associação Portuguesa de Direito do Desporto; UPDTEF – União Portuguesa de Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício Físico.
  
Almada integra em 2019 este Programa de âmbito nacional, a par de municípios de todos os distritos e das duas regiões autónomas, assumindo-se neste sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da monitorização e avaliação interna, bem como na participação externa com os municípios parceiros.

 

Medir, para melhor Gerir!

03/12/2019