Gabinete de Informação ao Consumidor
Atividades Económicas
Numa época em que as promoções estão por todo lado, assegure os seus direitos enquanto consumidor. Sempre que considerar os seus direitos lesados pode recorrer ao Gabinete de Informação ao Consumidor, um serviço municipal, agora, localizado na Biblioteca Municipal – Pólo da Cova da Piedade.
Com as promoções e descontos que, por estes dias, invadem, de forma geral, as lojas do País com a chamada «Black Friday», saiba que – se sentir os seus direitos lesados – pode recorrer ao Gabinete de Informação ao Consumidor (GINFO).
 
Este é um serviço da Câmara Municipal de Almada que tem como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas com consumo e apoiar os residentes do concelho na mediação de conflitos de consumo em questão. 
  
Os interessados podem deslocar-se ao GINFO, atualmente, localizado na Biblioteca Municipal – Pólo da Cova da Piedade, para esclarecer as suas dúvidas ou efetuar uma reclamação para que se proceda à respetiva mediação junto da empresa em causa.
 
Esta mediação pode ser feita junto de empresas situadas em qualquer ponto do País ou da Comunidade Europeia.
 
Em alternativa, o pedido de esclarecimento ou de exposição de reclamações pode ser feito através do envio de mensagem eletrónica para o contacto defesaconsumidor@cma.m-almada.pt.
  
Para o efeito, terá sempre de apresentar documentos que comprovem a aquisição do bem ou serviço em questão, nomeadamente uma fatura ou um contrato, quer presencialmente, quer por via eletrónica.
 
O GINFO só pode resolver conflitos de consumo a residentes no concelho de Almada. 
 
Gabinete de Informação ao Consumidor
Biblioteca Municipal – Pólo da Cova da Piedade
Rua Pedro Matos Filipe, n.º 27 G
Cova da Piedade
2805 – 153 Almada
Telefones: 212724243 e 212724739
 
29/11/2019