Novas exposições na Casa da Cerca
Exposições
As quatro novas exposições inauguram no dia 16 de novembro, pelas 17h, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada.
A exposição coletiva A Linha em Chamas estará patente na Galeria principal da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.
 
Reúne trabalhos de seis mulheres artistas, oriundas de vários pontos do Mundo, pioneiras na transformação da linha num elemento tridimensional e escultórico.
 
A Esther Ferrer, Gego, Helena Almeida, Kazuko Miyamoto, Lourdes Castro e Mira Schendel, junta-se Joana Escoval, pertencente a uma nova geração que carrega este legado e amplifica o seu legado.
 
O Policial na Ilustração
 
Na Galeria do Pátio, pode ver Crime e Castigo - Ilustração na Literatura Policial Portuguesa, com curadoria de Jorge Silva.
 
Esta exposição que, aborda o tema do Policial na ilustração, através das capas dos livros que constituem este rico património, dá continuidade ao ciclo iniciado em 2018 com A Luta Continua! 140 anos de Ilustração Portuguesa.
 
Escultura de Gonçalo Sena
 
A Cisterna acolhe Fonte Fóssil.
 
A escultura de Gonçalo Sena é uma fonte inspirada nas pequenas formações rochosas de onde brotam nascentes. Concebido agora em bronze, esse fragmento transforma-se num falso fóssil incrustado numa nova fonte, uma fonte/escultura que faz com que o hipnótico eco do som da água ressoe nas paredes da Cisterna.
 
Livros de Irene Buarque
 
No Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro (Sala de Leitura) está patente Livros À par te – Seleção de 1976/2019, de
Irene Buarque.
 
De miniaturas a livros-objeto, esta exposição apresenta uma pequena biblioteca de livros especiais, que são também esculturas, numa retrospetiva do trabalho da artista nesta área.
 
Estas quatro exposições inauguram a 16 de novembro (sábado), às 17h. Ficam patentes até 16 de fevereiro de 2020.
 
Após a inauguração haverá um beberete com DJ set a cargo de Davide Pinheiro.
 
A entrada é livre.
 
 
Mais informações
Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea
Rua da Cerca, Almada
Tel. 21 272 49 50 
E-mail: casadacerca@cma.m-almada.pt
 
15/11/2019