Brasão CMA
Atividade Municipal
A Câmara Municipal de Almada reúne com os CTT para encontrar alternativa ao encerramento do posto de correios do Monte de Caparica.
A Presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros, reuniu hoje, dia 16 de outubro, com o Diretor da Área de Gestão de Parceiros (Sul) dos CTT - Correios de Portugal S.A., Dr. José Brito, relativamente ao anunciado encerramento do posto dos CTT, na Rua Dr. José Ribeiro Toscano Pessoa, n.º 14 D, no Monte de Caparica.
 
Segundo as informações recebidas o encerramento deve-se ao fim da parceria que garante o funcionamento do mesmo e que termina a dia 21 deste mês.
 
Foi comunicado à CMA que os CTT contactaram de imediato a União de Freguesias de Caparica e Trafaria, no sentido de estender o acordo existente para o posto da Trafaria (nos termos do Protocolo que os CTT têm com a ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias), ou em alternativa, apoio para encontrar um novo parceiro. Todavia, até à data não houve qualquer evolução da situação.
 
Foi dada garantia à CMA que os CTT continuam em busca de parceiros interessados em gerir o posto, de modo a mantê-lo aberto.
 
Foi igualmente comunicado que, a partir de 4 de novembro, será aberto um novo posto de atendimento ao público, na Rua de Dentro, na Loja 2A, a 1,7 quilómetros do antigo posto.
 
Pese embora a abertura deste novo posto, a CMA insistiu sobre a importância de garantir a prestação deste serviço público na zona histórica do Monte de Caparica.
 
A CMA continuará a acompanhar a evolução desta situação, sempre com vista à defesa dos interesses dos cidadãos do Concelho.
 
16/10/2019