Comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental
Saúde
A Câmara Municipal de Almada associa-se às comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado a 10 de outubro. Uma comemoração que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a temática da saúde mental.
No âmbito destas comemorações, a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros, acompanhada pela vereadora Teodolinda Silveira, visitou o Serviço de Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta (HGO), na manhã de 10 de outubro.
  
Esta foi uma visita que permitiu conhecer as instalações do Serviço e o seu modo de funcionamento, possibilitando, ainda, a troca de ideias relativas às necessidades dos utentes que sofrem de doença mental.
  
Participaram, ainda, neste percurso Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração (CA) do HGO, Isabel Costa, diretora do Serviço de Psiquiatria, Nuno Marques, diretor clínico, Ana Paula Realista, enfermeira diretora, Alexandra Santos, gestora hospitalar, entre outros intervenientes do CA e do Serviço do Psiquiatria e Saúde Mental do HGO.
  
Já durante a tarde, com início às 17h, decorreu na Sala Pablo Neruda, no Fórum Municipal Romeu Correia, a Mesa Redonda com agentes concelhios na área da Saúde Mental seguida de uma sessão aberta à comunidade sobre as verdades e os mitos associados ao tema. Esta foi uma iniciativa organizada pelo Plano Local de Saúde Almada Seixal – Grupo de Saúde Mental com o apoio da CMA.
 
10/10/2019