Gabinete Cuidar Melhor
Solidariedade
As pessoas com demência e os seus cuidadores contam, a partir de dia 26 de novembro, com o Gabinete Cuidar Melhor Almada, que se junta à linha de atendimento telefónico, já em funcionamento.
O Gabinete Cuidar Melhor Almada (GCM) dá uma resposta pluridisciplinar, personalizada e de proximidade, quer às pessoas com demência quer aos seus cuidadores, familiares, amigos e profissionais que lhe prestam cuidados.

 Os objetivo do GCM são:

- informar, sensibilizar e aumentar os conhecimentos sobre a demência, contribuindo para um diagnóstico precoce e subsequente intervenção;

- criar de uma rede de contactos para intervenção integrada e o encaminhamento dos cuidadores e das pessoas com demência para as respostas existentes na comunidade;

- formar cuidadores e contribuir para uma melhor prestação de cuidados;

- dar apoio jurídico gratuito sobre os direitos e os procedimentos legais a adotar após o diagnóstico e no decurso da doença.

O Gabinete está sediado no Centro de Apoio Integrado a Idosos (no antigo hospital de Almada).

Inclui atendimentos presenciais, a partir de 26 de novembro, sempre à segunda-feira, das 9h30 às 12h30.

Já em funcionamento está a linha de atendimento telefónico – 931 633 954 – disponível de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 16h.

O GCM resulta de um protocolo assinado no dia 12 de outubro pela Câmara Municipal de Almada, Associação Alzheimer Portugal e Santa Casa da Misericórdia de Almada.
 
+ informação

Linha de atendimento telefónico
931 633 954

Gabinete Cuidar Melhor Almada
Rua D. José de Mascarenhas, 40-42, Almada (junto ao antigo hospital)
08/11/2018