Festival O Sol da Caparica 2018
Música e Dança
Além da música, dança, cinema de animação, o festival de verão O Sol da Caparica privilegia a palavra dita com espetáculos de poesia, conversas com artistas e personalidades, performances.
Em 2018, celebra-se o quarto ano de existência do projeto Debaixo da Língua, um projeto coordenado pelo jornalista e radialista Rui Miguel Abreu.

Ao longo dos quatro dias de festival, esperam-nos conversas muito variadas com personalidades como Luísa Costa Gomes, Jorge Palma, GSon, Piruka, Ana Bacalhau, Marisa Liz ou Carolina Deslandes. Em todas as conversas há a mesma vontade de perceber a Língua Portuguesa cantada, falada, pensada e celebrada todos os dias. Para assistir no stand Debaixo da Língua.

Para os mais novos, no dia 19 de agosto, o stand Debaixo da Língua propõe sessões de contos, durante a amanhã, e uma oficina de construção de barcos e chapéus de piratas, à tarde.

Nesta edição d’O Sol da Caparica, é apresentado o quarto volume da coleção de livros «Debaixo da Língua» que dá a conhecer as entrevistas com Slow J, Sara Tavares, Rita Redshoes, Nuno Pacheco, José Mário Branco, Rodrigo Leão, entre muitos outros.

Para assistir há ainda debates e declamações de poesia com a arte dos grandes David Mourão Ferreira, Alexandre O’Neill, António Gedeão, Mário Cesariny, Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge de Sena, Natália Correia ou Ary dos Santos.

Em colaboração com a Valentim de Carvalho, apresenta-se, também, a coleção em CD «Dizem os poetas», um conjunto de discos de poemas de autores portugueses.

Programação Stand Debaixo da Língua *

DIA 16

17h30

Inês de Medeiros, Vítor Ramalho e Rui Lourido

18h00

Luísa Costa Gomes, Jorge Palma e Linda Martini à conversa com Rui Miguel Abreu e Teresa Lage

DIA 17

18h00

Gson e Piruka à conversa com Rui Miguel Abreu e Teresa Lage

DIA 18

18h00

Ana Bacalhau, Marisa Liz e Carolina Deslandes à conversa com Rui Miguel Abreu e Teresa Lage

DIA 19 (Dia das Crianças)

11h00

Sessão de Contos

«Uma Onda Pequenina», de Isabel Minhós Martins

«A Baleia», de Benji Davies

«Onda», de Suzy Lee

15h00 e 16h30

Oficina

Construção de barcos e chapéus de piratas

Música Solcaprimar

* Com o apoio da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada e UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa
16/08/2018