Agenda 21 da Criança
Ambiente
Alunos de Almada reúnem-se no Fórum 21 da Criança, no dia 5 de junho, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Vão identificar as situações ambientais e sociais que mais os preocupam e fazer sugestões para melhorar o concelho e o Planeta.
Este Parlamento de Pequenos Deputados é o culminar de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano letivo junto de quatro escolas do 1.º Ciclo do concelho, no âmbito do projeto Agenda 21 da Criança.
 
Este projeto tem como objetivo promover a participação das crianças na estratégia local de desenvolvimento sustentável.
 
Conversas com especialistas, visionamento de filmes, saídas de campo, produção de materiais, são muitas as atividades desenvolvidas pelos alunos desde outubro.
 
Este ano participaram na Agenda 21 quatro turmas, das escolas EB Feliciano Oleiro, EB n. 3 do Laranjeiro, EB n. 1 do Monte de Caparica e EB Louro Artur.
 
No Dia Mundial do Ambiente, reunidos neste parlamento infantil, os porta-vozes das turmas envolvidas vão dar a conhecer as situações ambientais e sociais que mais as preocupam, deixando ideias para melhorar o concelho e o Planeta.
 
O Fórum 21 da Criança é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e faz parte do programa da Semana Verde, que decorre até 12 de junho.
 
Programa completo da Semana Verde
 
30/05/2018