Semana nos Museus
Outros
Exposições, visitas guiadas, cinema, oficinas criativas e um passeio no Tejo são algumas das propostas da Semana nos Museus. Aceite o convite e venha visitar os museus municipais.

De 12 a 19 de maio, Almada dinamizar a Semana nos Museus para celebrar Dia Internacional dos Museus (18 de maio). São mais de três dezenas de iniciativas que pretendem divulgar o património local e dar a conhecer a Rede Municipal de Museus.

  

O jardim do Museu da Cidade é transformado numa sala de cinema ao ar livre com a exibição dos filmes Playtime – Vida Moderna (12 de maio), Hiroshima, Meu Amor (18 de maio) e Blade Runner: Perigo Iminente (19 de maio).

   

Visitas gratuitas

Nestes dias há também visitas guiadas ao núcleo histórico de Almada, à Quinta do Almaraz, ao Museu Medieval e à exposição Um Homem chamado Romeu Correia, e oficinas jogo para os mais novos.

   

Durante a Semana nos Museus as entradas nas exposições e nos núcleos museológicos são gratuitas.

   

No dia 19 de maio pode admirar o Tejo e descobrir o património cultural que se avista a partir do rio, a bordo da Fragata Sejas Feliz, construída em 1947 e recuperada em 2014.

   

As iniciativas da Semana nos Museus arrancam já no dia 11 de maio, às 18h, no Museu da Cidade, com a inauguração da exposição diverCidades, organizada pelo Externato Frei Luís de Sousa, em parceira com a Câmara Municipal de Almada.

   

Consulte aqui o programa completo da Semana nos Museus 2018

   

Horários dos museus municipais

De 12 a 19 de maio: das 10h às 13h e das 14 às 18h

Museu da Cidade

11, 12, 18 e 19: das 10h às 13h e das 14 às 20h

www.m-almada.pt/museus

   

   

10/05/2018