Almada presente na reunião da UCCLA
Outros
A União das Cidades de Língua Portuguesa (UCCLA) reuniu a sua 34ª Assembleia Geral na sexta feira, 4 de maio, em Cascais, com a participação da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

A dinamização global da lusofonia e o reforço de projetos de cooperação estratégica, sobretudo nas áreas social e de inclusão, económica e cultural, foram as áreas temáticas privilegiadas na reunião, presidida por Adriano Mendes de Carvalho, presidente da Comissão Administrativa da cidade de Luanda, e que contou também com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Destaque para o aprofundamento do diálogo em torno da importância da Rede das Cidades Educadoras, de que Almada é membro integrante, nomeadamente no que respeita à estratégia de reforço da lusofonia e ao objetivo de afirmar o português como língua oficial deste organismo.

Nesta assembleia participaram cerca de 40 delegações das cidades e empresas de países de língua oficial portuguesa associadas da UCCLA, designadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Para além da presidente Inês de Medeiros, Almada esteve ainda representada pelo vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro. 

A UCCLA é uma associação intermunicipal do espaço lusófono, criada a 28 de junho de 1985, reunindo atualmente 43 cidades-membro, entre efetivas, associadas e observadoras.

    

    

08/05/2018