25 de Abril com Xutos & Pontapés e Gisela João
Comemorações
Na noite de 24 de abril, a partir das 22h, Gisela João e os Xutos & Pontapés fazem a festa dos 44 anos da Revolução dos Cravos em Almada. Venha até à Praça da Liberdade e traga um amigo também! A entrada é livre.
A partir das 22h, Gisela João, uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa, traz a Almada a sonoridade do fado contemporâneo.
 
À meia-noite a Praça da Liberdade, em Almada, ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício. Segue-se a atuação dos Xutos & Pontapés, banda de culto do rock português, que vão celebrar em palco um percurso já com quatro décadas de história.
 
Na manhã do 25 de Abril, pelas 9h, é realizada a sessão solene da Assembleia Municipal de Almada evocativa do 44.º aniversário da conquista da Liberdade.
 
Nesta manhã, a seguir à sessão solene, pelas 10h, realiza-se também o desfile das coletividades organizado pelas uniões de freguesia do concelho.
 
No mesmo dia, a partir das 21h30, o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça é palco do espetáculo Canções Possíveis, Poemas Heroicos – As Notas e Palavras de Dois “Lunáticos”. Um concerto comemorativo único, com entrada livre, sobre a obra do compositor Fernando Lopes-Graça e do escritor José Saramago, duas personalidades que marcaram a cultura em Portugal, com direção musical de Nuno Tavares e composição de André M. Santos.
 
Mostra Comemorativa pelos jovens de Almada
 
No dia 24 de abril, às 16 horas, é inaugurada, na Oficina de Cultura, uma Mostra Comemorativa do 25 de Abril de 1974 pelos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho. Após a inauguração será apresentado o espetáculo MS Rebels dançam a liberdade 44 anos depois, pelos alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro.
A exposição estará patente ao público até 6 de maio.
 
Oficina de Cultura
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 14 M – Almada
Horário:
De quarta a domingo
Das 14h às 19h e das 20h às 22h
Encerra aos feriados
 
02/04/2018