Boa onda CPSF 2018_g
Desporto
Dia 22 começam dez dias de festa: os melhores atletas das ondas e a nova geração de músicos vão estar na Costa da Caparica. Logo na primeira noite o palco é dos HMB, MGDRV, Enoque e DJ Glue. Na praia o dia começa com bodyboard, surf, skim, e bodysurf. Uma boa onda que se mantém até 31 de março.

O Caparica Primavera Surf Fest (CPSF) está de volta à Costa da Caparica.

 

No dia 22 de março, quinta-feira, a tenda instalada na praia do Dragão Vermelho recebe os primeiros concertos, ao som do soul, o funk, o hip hop e o R&B.

 

Os HMB, de regresso à Costa da Caparica, juntam-se à festa desenfreada dos MGDRV e ao R&B, com um sentir português muito próprio, de Enoque. A fechar o palco vai estar DJ Glue.

 

Na sexta-feira, dia 23, sobem ao palco o talento para cantar e rimar de Slow J e o artista norte-americano a viver em Portugal Mishlawi, enquanto Os Quatro e Meia prometem surpreender.

 

A noite encerra com Bons Rapazes (Álvaro Costa e Miguel Quintão), uma dupla veterana da rádio portuguesa.

 

No dia 24, sábado, o cartaz integra Valete, uma das mais vigorosas vozes da cultura hip hop nacional, Orelha Negra, sempre a marcar pela diferença da sua sonoridade instrumental e os GROGnation, uma das mais aplaudidas promessas do hip hop português. O concerto encerra com Noite Copenhagen (Davide Pinheiro e Shaka Lion).

 

A segunda vaga de concertos regressa nas noites de 29, 30 e 31 de março, com Dead Combo, Carlão, Jimmy P ou Sara Tavares, entre outros.

 

Os concertos começam às 21h30.

 

Consultar Concertos  

 

À procura da melhor onda

 

Mais de mil atletas, de 25 nacionalidades, vão estar, durante dez dias, na Costa da Caparica, a disputar competições ou a participar em demonstrações de surf, longboard, bodyboard, bodysurf, windsurf, kitesurf, kayaksurf, sup e skim.

 

O CPSF 2018 abre em grande com a primeira prova do Campeonato Europeu de Bodyboard Pro (22 a 24 de março), com Joana Schenker a defender o título feminino e onde os portugueses Hugo Pinheiro, Manuel Centeno, Daniel Fonseca, Tó Cardoso ou Dino Carmo estão entre os potenciais candidatos ao título.

 

A marcar ainda o arranque do CPSF 2018, nos dias 22 e 23 de março disputa-se o Circuito Nacional de Desporto Escolar, com surf, bodyboard, bodysurf e skim.

 

A Liga Mundial está na Costa

 

O CPSF reforçou a sua aliança com a World Surf League (WSL) e na Costa de Caparica vão estar centenas de atletas internacionais.

 

O Caparica Longboard Pro LQS 1000 vai para a água de 29 a 31 de março.

 

No surf, o Caparica Pro QS 1000 acontece de 26 a 31 de março. E de 28 a 31 de março realiza-se o Caparica Júnior Pro JQS 1000.

 

As competições desportivas têm entrada livre.

 

Consultar Provas desportivas

 

Bilhetes para os concertos

 

Bilhete diário

10 euros (8 euros - Cartão de Estudante)

 

Passe 10 dias

30 euros (25 euros - Cartão de Estudante)

 

Onde adquirir:

Centro Municipal de Turismo, Cacilhas

Posto Municipal de Turismo, Costa da Caparica

Loja do Munícipe, Almada

Fnac

www.ticketline.sapo.pt

 

Organização: Câmara Municipal de Almada.

 

Mais informações

 

www.caparica-primaverasurffest.pt

www.facebook.com/caparicaprimaverasurffest

  

15/03/2018