A fotografia captada por Luís Quinta, em 2016, valeu ao fotógrafo e realizador o prémio Highly Commended, na categoria Nature Studio (Arte na Natureza), na competição European Wildlife Photographer
Ambiente
A fotografia da praia da Fonte da Telha - frente atlântica de Almada - captada por Luís Quinta, em 2016, valeu ao fotógrafo e realizador o prémio Highly Commended, na categoria Nature Studio (Arte na Natureza), na competição European Wildlife Photographer of the Year.
A competição decorreu no final de outubro em Lunen, na Alemanha.
 
Luís Quinta vive há 52 anos no concelho de Almada. É fotógrafo e realizador especializado em história natural e, no seu currículo, conta com fotografias publicadas nas principais revistas de natureza, como a BBC Wildlife, GEO, Terre Sauvage, entre outras. Colabora, também, com a National Geographic Portugal.
  
Realizou o documentário Almada – entre o rio e o mar, um projeto desenvolvido com a Câmara Municipal de Almada (CMA), que permitiu revelar a biodiversidade do concelho.
  
Até março de 2018, é possível ver fotografias de Luís Quinta inseridas na exposição Almada Atlântica – um mergulho no oceano, patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), na Costa da Caparica.
02/11/2017