Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica
Ambiente
No dia 14 de outubro, entre as 10h e as 17h, venha até à Costa da Caparica conhecer o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e participe nas várias atividades disponíveis, com destaque para a visita à exposição Almada Atlântica: Um Mergulho no Oceano. Entrada livre.
Neste dia poderá visitar este equipamento municipal dedicado à educação ambiental, onde está patente a exposição multimédia «Almada Atlântica: um mergulho no oceano», uma viagem pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, enriquecida com fotografias recolhidas na região por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interativos e esculturas feitas a partir de lixo marinho.
 
Será também possível participar nas sessões de Aquário Virtual, uma plataforma interativa que recorre às novas tecnologias para dar a conhecer, de forma lúdica e interativa, a biodiversidade da costa atlântica do concelho.
 
Conversas sobre o Oceanos
 
A partir das 15h poderá participar nas Conversas sobre o Oceano: Uma solução para “desastres” ambientais, com a Brigada do Mar, a primeira de uma série de tertúlias em que associações e entidades que trabalham o tema dos oceanos partilham com o público os seus conhecimentos nesta área.
 
 
10h-17h – Visitas livres à Exposição «Almada Atlântica: um mergulho no oceano»
10h-17h – Sessões de Aquário Virtual
15h-17h – Conversas sobre o Oceano, com a Brigada do Mar
 
 
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental
Rua Catarina Eufémia
Costa da Caparica
12/10/2017