Festa do Desporto no Parque da Paz
Desporto
Hip hop, street dance, kizomba, zumba, sevilhanas e flamenco, fit dance, pilates, yoga, ginástica rítmica, são algumas das atividades que vai poder experimentar. Dias 1 e 2 de julho, no Parque da Paz. Entrada livre.
No dia 1 de julho (sábado), a Festa do Desporto tem início às 10h e encerra às 23h.
 
No dia 2 de julho (domingo), o horário é entre as 10h e as 18h.
 
A entrada é livre e com participação gratuita em todas as atividades. 
 
Uma festa multidesportivaA Alameda do Desporto está reservada aos stands dos vários agentes desportivos do concelho: clubes, associações e entidades privadas.
 
No Palco em Festa haverá demonstrações de atividades desportivas/culturais e aulas abertas diversas (hip hop, street dance, kizomba, zumba, sevilhanas e flamenco, bachata, fit dance, pilates, yoga, ginástica rítmica).
 
Quanto ao espaço Almada Move-te ,visa proporcionar às famílias a possibilidade de experimentar várias atividades desportivas, enquanto o espaço Criança vai ter insufláveis e trampolins, para os mais novos se divertirem.
 
Há ainda um espaço dedicado a workshops temáticos ligados prática desportiva, saúde, bem-estar, entre outros temas.
 
No espaço Animal o objetivo é dar a conhecer o Parque de Canídeos do Parque da Paz, com a realização de atividades com os animais e respetivos donos.
 
Caminhe pelos Direitos das CriançasNo dia 2 de julho, a partir das 9h, realiza-se a 4.ª Caminhada pelos Direitos das Crianças.
 
O percurso terá uma distância aproximada de 2,5 km.
 
Inscreva-se nesta causa solidária.


Programa completo (pdf)
 
 
Participe na Cãominhada
 
Ainda no dia 2 de julho, a partir das 9h30, acontece a Cãominhada, uma iniciativa que procura promover a atividade física enquanto passeia o seu cão.
 
Meia Maratona de Almada
 
A Festa do Desporto integra ainda a Meia Maratona de Almada (MMA), no dia 1 de julho, com partida (19h) e chegada no Parque da Paz.
 
Organização
 
Câmara Municipal de Almada, em parceria com as associações e coletividades, Junta e Uniões de Freguesia e outras instituições do concelho.
  
27/06/2017