Festival AlmaRock 2010
Juventude
RedLizzard, Plant e Stone Slaves foram as três bandas presentes na primeira edição do AlmaRock. Este festival realizou-se no dia 20 de Novembro.
A Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, em Cacilhas, recebeu a 20 de Novembro (sábado), pelas 21 horas, o primeiro Festival AlmaRock.
 
Em palco estiveram os RedLizzard, os Plant e os Stone Slaves, bandas já com provas dadas em diversos concursos nacionais.
 
Dar a conhecer bandas ligadas ao pop-rock nacional independente actual é um dos grandes objectivos deste festival.
 
O AlmaRock é uma organização de Patrick Elmer, elemento de uma das bandas participantes, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.
    
  
As bandas
Os RedLizzard são de Almada e durante o ano de 2009 conseguiram um 2ª lugar no Concurso de Música Rock Alive, no Paradise Garage, e foram a 2ª banda mais votada online no concurso Levi`s Unfamous Award, tendo ainda sido nomeados para melhor artista 2009 pelo site Palco Principal. Este ano, ganharam o 4º Concurso de Música Pop-Rock Grândola. Formação: Elvis e Patrick (guitarra), Ricardo (bateria), Mauro (voz) e David (baixo).
www.myspace.com/redlizzardband
 
Os Plant (Caldas da Rainha) apresentam várias vitórias em concursos de bandas, com destaque para a vitória no Zon Music Contest 2008 e no concurso online internacional Ichooz.TV. Formação: João Fernandes (guitarra), Alex Gomes (voz), Luís Arrabaça (bateria) e João Pereira (baixo). www.myspace.com/plantmusicspace
 
Os Stone Slaves (Alcácer do Sal) venceram, este ano, o 14º RocKastrus, em Esposende. Formação: Jimmy Romano (voz/guitarra), Nuno Romano (bateria), Freak (guitarra), Karlão (baixo) e Vieira (guitarra).
www.myspace.com/stoneslaves
18/11/2010