Estudantes
Educação
A Câmara Municipal de Almada vai atribuir bolsas de estudo a alunos de Almada que frequentem o ensino superior. As candidaturas decorrem de 1 a 31 de Março.
De 1 a 31 de Março, os estudantes do ensino superior residentes em Almada podem candidatar-se às 20 bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal. Com esta iniciativa, a autarquia pretende construir uma Almada mais solidária, apoiando famílias com menos recursos.

Podem candidatar-se estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino superior (excepto em cursos de pós-graduação e de especialização), com aproveitamento, residentes no concelho há mais de três anos, sem apoio de Acção Social Escolar ou outros equivalentes, e que não tenham condições para suportar os encargos dos estudos (rendimento anual máximo per capita do agregado familiar de 6139€).

Cada bolsa tem o valor de 744 euros, mas poderão ser suspensas caso o bolseiro não tenha aproveitamento ou melhore significativamente as suas capacidades económicas.

Desde os anos 80, a Câmara Municipal de Almada tem atribuído bolsas de estudo a estudantes residentes no concelho, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais que impedem o acesso e a frequência de jovens com dificuldades económicas ao ensino superior.

O regulamento para a atribuição das bolsas pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Almada (www.m-almada.pt/cidadeeducadora). As inscrições são feitas presencialmente na Divisão de Educação.
 
Mais informações
Divisão de Educação
Avenida D. Nuno Álvares Pereira, 74D, Almada
Telefone: 212 724 111/53
18/02/2010