Filhos do Rock filmam em Almada - Imagem de Mercês Tomaz Gomes
Outros
O Cine-Incrível, a Lisnave e a Trafaria são alguns dos cenários da série transmitida pela RTP que retrata a época áurea do rock português.
A nova produção nacional transmitida, aos domingos à noite, pelo canal público de televisão está a ser filmada em alguns espaços emblemáticos de Almada como o Cine Incrível, a zona da Lisnave ou a Trafaria.
 
A série histórica de ficção nacional “Filhos do Rock” conta diversos episódios do rock português, altura em que apareceram nomes como Xutos & Pontapés, Rui Veloso, GNR, Heróis do Mar ou os almadenses UHF.
 
Ao longo de 26 episódios somos transportados até à década de 1980, recordando os anos de ouro do rock em Portugal, mas também a conjuntura socioeconómica vivida na margem sul, sobretudo no concelho de Almada, com o declínio da indústria naval.
 
Produzida por Leonel Vieira e realizada por Pedro Varela, "Filhos do Rock" contou com a colaboração de consultores como o locutor Luis Filipe Barros, Rui Veloso, Jorge Palma (compositor de algumas das músicas da série), Zé Pedro e António Manuel Ribeiro.
 
Um dos protagonistas é o ator almadense João Tempera, que interpreta o papel de “João Pedro”, líder da banda “Barões”. Já a dupla Rita Lello (Luísa) e Cristóvão Campos (Zé Paulo), este último trabalhador na Lisnave, são mãe e filho que vivem na Trafaria.
 
Dalila Carmo, Albano Jerónimo, Margarida Carpinteiro e Maria Vieira são outros dos atores que integram o elenco de “Filhos do Rock”.
 
A série é transmitida aos domingos à noite na RTP.


Nota: Foto de Mercês Tomaz Gomes
02/01/2014