Jardim Dr. Alberto Araújo->


Jardim Dr Alberto Araújo

Nos seus 5400 m2de área verde, o Jardim Dr. Alberto Araújo consegue emocionar os sentidos pela cor e frescura do seu ambiente. Localizado no centro de Almada, junto ao Largo Gabriel Pedro, este jardim dos anos 50 é um local agradável para passeios descontraídos na companhia dos mais pequenos, ou ainda para fruir de alguns momentos a folhear um livro num dos bancos de madeira que ladeiam os canteiros.

Um parque infantil, palco ideal para as brincadeiras divertidas das crianças, um lago refrescante que suaviza o calor no período estival ou ainda um painel de cerâmica da autoria do pintor e ceramista Manuel Cargaleiro, são alguns dos elementos que justificam uma visita a este local onde os tons de verde inspiram o sossego.

A Igreja Paroquial de Almada, um edificio projectado pelo arquitecto Teotónio Pereira inaugurado em Dezembro de 1969, e o novo Largo Gabriel Pedro, com as suas esplanadas, comércio de rua e escultura da autoria do artista plástico José Aurélio, são dois espaços, contíguos ao jardim, que convidam a conhecer esta zona recentemente requalificada pela Câmara Municipal, garantindo-lhe uma frescura única no coração de Almada.

História e Recuperação
Espaços e Serviços