Plano de Pormenor dos Novos Parques de Campismo - PP7 - Polis - Enquadramento->


Polis Costa da Caparica - PP5 - Praias de Transição - Enquadramento
Único plano de pormenor (PP) localizado na Charneca de Caparica, o PP dos Novos Parques de Campismo insere-se no Pinhal do Inglês e destina-se a albergar três parques de campismo localizados a sul da área urbana da Costa de Caparica: o do Clube de Campismo de Lisboa, o do Clube de Campismo do Concelho de Almada e o da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense.

Da autoria do Consórcio Biodesign – Arquitetura Paisagista, Planeamento e Consultoria Ambiental Lda / Diâmetro – Gabinete de Estudos e Projetos Lda, o plano encontra-se já ratificado pelo Governo.
 
Prevê a construção de receção, posto médico, bar e restaurante-bar, supermercado, sala de convívio com televisão, sala de jogos, mesas e bancos para refeições ao ar livre, espaços ajardinados, parques infantis, área para desporto livre, instalações sanitárias.
 
O plano estabelece a salvaguarda da área próxima à Mata dos Medos, criando uma zona de tampão, assim como a construção de parques de estacionamento arborizados, comuns e fora dos parques de campismo.
 
Prevê-se igualmente a construção de alamedas de ligação aos parques, uma ciclovia e um percurso pedonal, que percorre toda a extensão do prolongamento da estrada regional entre as duas rotundas extremas aos parques
 
Objetivos
 
- Relocalização dos Parques de Campismo existentes na área de intervenção do Plano de Pormenor 5 das Praias de Transição e respetiva construção de equipamentos de apoio (CCCA, CCL Norte e Sul e SFUAP);
 
- Infra-estruturação da área e construção de estacionamentos de apoio.