Plano de Urbanização Almada Nascente, Cidade da Água - Participação Pública->
A metodologia adotada pelo Município na elaboração dos instrumentos de planeamento dá especial relevância ao processo de participação pública. Assim, a realização Fóruns de Participação amplamente participados pela população local e de reuniões com atores-chave e decisores locais, demonstra ser uma mais-valia significativa na qualidade final dos vários processos de planeamento.

Plano de Urbanização Almada Nascente, Cidade da Água - Participação Pública
 
Neste plano para além das inúmeras reuniões de trabalho realizadas destacam-se os seguintes fóruns de participação pública:

» 1º FÓRUM - realizado no dia 17 de março 2003, no Fórum Romeu Correia, Almada, com o tema “«Projeto, Equipa e Metodologia».
 
» 2º FÓRUM - realizado no dia 30 de junho 2003, no Fórum Romeu Correia, Almada, com o tema «Visão Estratégica sobre o futuro da Frente Ribeirinha Nascente da Cidade de Almada».
 
» 3º FÓRUM - realizado no dia 15 de janeiro de 2004, no Fórum Romeu Correia, Almada, com a apresentação das conclusões do ECAGG 5.
 
» 4º FÓRUM - realizado no dia 30 de março de 2004, no Fórum Romeu Correia, Almada, com o tema «Testar o Futuro Desejado: Cenários Alternativos de Ocupação».
 
» 5º FÓRUM - realizado no dia 10 de setembro de 2004, no Fórum Romeu Correia, Almada, com o tema «Desenhar o Futuro Desejado».
 
» 6º FÓRUM - realizado no dia 12 de maio de 2005, no Fórum Romeu Correia, Almada, com vista à apresentação da proposta de plano.