Complexo Municipal de Piscinas na Caparica->


Inauguração da piscina municipal na Caparica

O Complexo Municipal de Piscinas na Caparica, inaugurado a 15 setembro de 2012, está localizado na zona do Parque do Fróis na freguesia da Caparica e integra a Rede Municipal de Equipamentos Desportivos. A zona do Parque do Fróis vai assumir-se como uma nova centralidade, com o Centro Cívico da Caparica a integrar a piscina municipal e a biblioteca, ligadas pelo parque urbano.


Descrição do equipamento
- O edifício é constituído por um piso acima do solo e um em semi-cave, implantando-se, genericamente, na semi-cave as galerias técnicas, a central térmica, a central de tratamento ambiente e de tratamento de água da piscina.

- No piso térreo insere-se a piscina e um ginásio com os serviços administrativos, áreas de apoio de balneários/vestiários/sanitários, serviços de apoio a professores e monitores e um pátio interior.

- O ginásio tem como área 213 m2 e a piscina e constituída por seis pistas, com 25,00m X 12,50 m e profundidade variável de 0,90m até 1,50m.

- Os serviços de apoio da piscina e ginásio, projetados sem barreiras arquitetónicas que impeçam a sua utilização por deficientes motores, crianças ou idosos, são formadas por quatro blocos semelhantes, distintos para cada sexo, tendo cada um o seguinte programa:
a) Sanitários femininos com lavatórios e cabinas com sanita;

b) Sanitários masculinos com lavatórios, cabinas com sanita e urinóis;

c) Cabinas completas para deficientes (com sanita, lavatório e duche);

d) Balneários comuns, constituídos por um compartimento com quatro chuveiros coletivos e um duche em cabina individual;

e) Quatro conjuntos de vestiários, com cabinas individuais;

f) Zona de secadores de mãos e de cabelo;


Localização e Horários
Informações Úteis