Corações de Pedra
Cinema
22 de janeiro 2020
Horário
21h30
Local
Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

Uma aldeia piscatória remota. Dois adolescentes, Thor e Christian, vivem um Verão turbulento: enquanto um tenta conquistar o coração de uma rapariga, o outro descobre novos sentimentos em relação ao melhor amigo. Quando o Verão termina e a inclemente natureza islandesa volta a mostrar-se, é tempo de deixar o recreio e enfrentar a idade adulta.

de: Gudmundur Arnar Gudmundsson
 
"Quando era miúdo e na adolescência, desejava poder mostrar aos adultos à minha volta como era, de facto, o nosso mundo. E é isso que pretendo fazer enquanto realizador, porque o período da juventude reflecte as nossas vidas de forma bela, clara e, frequentemente, impiedosa.
 
Procuro inspiração na natureza, nas sensações fortes que nos assaltam nas montanhas, junto ao mar e quando caminhamos em solo virgem, e como essas sensações se relacionam com as nossas emoções mais profundas. Julgo que CORAÇÕES DE PEDRA é uma história que carrega uma mensagem poderosa para toda a gente, sobretudo para os adolescentes. Uma história de irmandade, aceitação, raparigas fortes e a importância da família.”
  
Atores: Baldur Einarsson, Blær Hinriksson, Diljá Valsdóttir, Katla Njálsdóttir, Søren Malling
Ano: 2016
Género: Drama
País: Islândia, Dinamarca
Duração: 129 min
organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
Idade: M/14| Preço: € 3,00 (Desconto 50%, jovens e reformados)
informações
Fórum Municipal Romeu Correia
Praça da Liberdade
2800 - 648 Almada
Tel.: 21 272 49 20 
Fax: 21 272 49 49
E-mail: auditorio@cma.m-almada.pt