Desenho sem Fim
Exposições
A partir de 16 de março
Horário
18h
Local
Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
A exposição «Desenho Sem Fim» lança um olhar retrospetivo sobre a produção de desenho de Rui Chafes. Inaugura a 16 de março, pelas 18h, na Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea.

«Desenho sem Fim» lança um olhar retrospetivo sobre a produção de desenho de Rui Chafes, que começou de forma consistente em 1987 e que prossegue até aos dias de hoje.

  

De diferentes formatos, sobre papéis diversos, realizados com materiais tão diferentes, feitos com uma linha no limite da visibilidade ou com manchas generosas que se expandem na folha de papel, o extenso conjunto de desenhos, reunido para esta exposição, oferece uma renovada visão do trabalho de um artista, essencialmente, conhecido pela produção em escultura.

 

Com curadoria de Delfim Sardo e Nuno Faria, em parceria com o CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

  

Para visitar até 19 de maio.

 

A 16 de março, inaugura também na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea a exposição «Gatos & Colunas» do atelier de arquitetura fala. Uma mostra abrangente sobre o universo fala, um jovem atelier situado no Porto.
 
Desenhos, imagens, colagens, modelos, esboços e artefactos, a maioria dos quais exibidos pela primeira vez, poderão ser vistos nesta mostra. Os trabalhos do fala atelier são enérgicos, sensuais, precisos, talvez ingénuos, mostrando um entusiasmo infinito pela arquitetura, pelos seus habitantes, por gatos e colunas. Patente até 2 de junho.
 
A inauguração de ambas as exposições são precedidas pela inauguração de «Tudo é outra coisa», também de Rui Chafes, no Convento dos Capuchos, às 16h.

 

organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
Entrada livre
informações

Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea

212 724 950 | casadacerca@cma.m-almada.pt