Dia da Mulher 2019
Comemorações
6 a 31 de março
Horário
Vários horários
Local
Vários locais
Música, teatro, um ciclo de cinema e exposições são as propostas para assinalar o Dia Internacional da Mulher no concelho de Almada.
O Auditório Fernando Lopes-Graça recebe, no dia 16 de março pelas 21 horas, a peça de teatro «Vanessa vai à Luta», encenada por António Pires (Teatro do Bairro).
 
Para conhecer a história de uma menina que, como prenda de anos, não queria vestidos cor-de-rosa, bonecas ou espanadores. Queria uma metralhadora, como o irmão. Esse é o início da luta de Vanessa. O texto original é de Luísa Costa Gomes, escrito há 20 anos, onde se problematiza a questão do género no sentido mais clássico do termo, nomeadamente a atribuição de papéis e estatutos.
 
A entrada é livre, mediante levantamento de bilhetes no dia 16 de março, a partir das 15h, no Auditório Fernando Lopes-Graça. Espetáculo para maiores de 6 anos.
 
Ainda no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, podemos assistir, entre 6 e 27 de março, às quartas-feiras, a um ciclo de cinema dedicado especialmente às mulheres. Sempre às 21h30.
 
Os bilhetes têm um custo de 3 €, aplicando-se 50 % de desconto a jovens e reformados.
 
A partir do dia 9 de março, e até dia 31 do mesmo mês, no Solar dos Zagallos vamos poder conhecer dois olhares distintos sobre as mulheres. Duas exposições, uma com as fotografias de Paulo Alexandre - «A Luz da Mulher» - que fotografa mulheres moçambicanas cruzando sensualidade e tradição.
 
A outra mostra-nos os desenhos de Maria Margarida Maldonado - «Memories» - que falam de um tempo passado, dos estereótipos do que era, nos anos 60, o lugar das mulheres. A entrada é livre.
 
Consulte o programa completo.
 
organização
Sob consulta
condições de participação
Sob consulta
informações
Sob consuta