25 de Abril com Xutos & Pontapés e Gisela João
Comemorações
25 de abril 2018
Horário
Horários sob consulta
Local
Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
Praça da Liberdade, Almada
Na noite de 24 de abril, Gisela João e os Xutos & Pontapés juntam-se às comemorações dos 44 anos da Revolução dos Cravos, celebrando com os almadenses num espetáculo único na Praça da Liberdade, em Almada. No dia 25, a Assembleia Municipal realiza uma sessão solene evocativa da conquista da liberdade, e as Uniões de Freguesia organizam o tradicional desfile das coletividades.

Na manhã do dia 25 de abril, a partir das 9 horas, é realizada pela Assembleia Municipal de Almada uma sessão solene evocativa do 44.º aniversário da conquista da Liberdade, no átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. Há também o tradicional desfile das coletividades, no centro de Almada, organizado pelas uniões de freguesia do concelho.
 

Na noite de 24 de abril, a partir das 22h, Gisela João, uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa, traz a Almada a sonoridade do fado contemporâneo. 
   
À meia-noite a Praça da Liberdade, em Almada, ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício. Segue-se a atuação dos Xutos & Pontapés, banda de culto do rock português, que vão celebrar em palco um percurso já com quatro décadas de história.

 

No dia 25 de abril, a partir das 21h30, o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça é palco do espetáculo "Canções Possíveis, Poemas Heroicos – As Notas e Palavras de Dois “Lunáticos". Um concerto comemorativo único, com entrada livre, sobre a obra do compositor Fernando Lopes-Graça e do escritor José Saramago, duas personalidades que marcaram a cultura em Portugal, com direção musical de Nuno Tavares e composição de André M. Santos.

organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
Entrada livre
informações
Linha Verde Almada Informa - 800 206 770
almadainforma@cma.m-almada.pt