Arte Sacra Ortodoxa na obra de Kostyantin Sheplyakov
Exposições
Até 30 de junho 2018
Horário
Quarta a sábado: 10h -14h e 15h -18h
Local
Convento dos Capuchos, Caparica
A Arte Sacra Ortodoxa na obra de Kostyantin Sheplyakov está em exposição no Convento dos Capuchos, na Caparica, até 30 de junho. Entrada livre.
A exposição “Arte Sacra Ortodoxa na obra de Kostyantin Sheplyakov” está patente no Convento dos Capuchos, na Caparica, na qual são apresentados vários trabalhos em têmpera e escultura em baixo relevo, da autoria deste iconógrafo ucraniano.
 
Em destaque vão estar os ícones de feição Mariana, onde a maternidade da Virgem Maria é retratada através de pinturas a têmpera, ou ainda por encáustica, uma técnica antiga que utiliza cera e pigmentos.

Sobre Kostyantin Sheplyakov
 
Kostyantin Sheplyakov nasceu em Kharkiv, República da Ucrânia, em 1962. Estudou na Escola Profissional de Artes e Ofícios e também na Escola de Belas Artes da República da Ucrânia. Entre 1987 e 1995, o seu percurso vocacional de índole cristã passou pela restauração de arte sacra em igrejas russas e ucranianas.
 
Reside atualmente no concelho de Almada, onde já se apresentou em várias exposições individuais e coletivas, focando a sua arte na difusão do ícone enquanto objeto de veneração da igreja cristã ortodoxa.
  
  

organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
Entrada livre
informações
Convento dos Capuchos
Rua Lourenço Pires Távora
2825 Caparica
Telefone: 21 291 93 42