
Encerramento de serviços e equipamentos municipais
» Bibliotecas Municipais
» Arquivo Histórico
» Museus Municipais
» Fórum Municipal Romeu Correia
» Oficina de Cultura
» Galeria Municipal
» Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea
» Solar dos Zagallos e Convento dos Capuchos, sem prejuízo do acesso público aos espaços exteriores
» Casas Municipais da Juventude
» Piscinas Municipais
» Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada»
Estarão abertos os equipamentos municipais que se destinem ao funcionamento da componente letiva e ao funcionamento de serviços públicos de atendimento, designadamente, os Espaços Cidadão.
Atividades adiadas ou canceladas
O Despacho n.º 2\2021 prevê também o adiamento ou cancelamento de todas as atividades municipais que não possam realizar-se online ou por videoconferência e que não se enquadrem nas exceções previstas nos artigos 34.º e 35.º do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro.
Estão também suspensas
» As reuniões plenárias da rede social e grupos concelhio
» As atividades do tipo, visitas de estudo e passeios, com recurso ao serviço de transportes da CMA
» A participação de munícipes nas Reuniões de Câmara
Serviços municipais com atendimento ao público
Será mantido o seu funcionamento, devendo o mesmo ser realizado por marcação, recomendando, no entanto, que os munícipes privilegiem, sempre que possível, a via eletrónica e/ou digital.
No caso do Espaço de Atendimento Municipal de Obras, Mobilidade e Urbanismo da Câmara Municipal de Almada (CMA), localizado na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n.º 67, em Almada:
» Está a funcionar nos dias úteis, das 9h às 15h
» O atendimento presencial só é realizado mediante agendamento prévio, através do e-mail dep.adminurbanistica@cma.m-almada.pt, após o qual o/a cidadão/ã ou munícipe irá receber um e-mail com a confirmação do dia e hora do atendimento
» O acesso ao espaço de atendimento só é feito após autorização dos funcionários
APOIO SOCIAL
» Reativação do Plano Municipal de Emergência Social (PMESCovid19) que visa disponibilizar acesso a bens de primeira necessidade, como alimentos e medicação para alívio da sintomatologia provocada pela Covid19.
Também prevê assegurar serviços de dogwalking a todos/as munícipes que se encontram em situação de quarentena e não tenham estes apoios de outra forma.
Este plano destina-se a todas as pessoas, munícipes de Almada, nas seguintes situações:
- isolamento profilático emitido pela Autoridade de Saúde, que mesmo tendo recursos financeiros, não dispõem de rede de suporte primária e/ou secundária;
- que não disponham de meios e/ou conhecimentos informáticos para consulta e acesso às plataformas digitais, para solicitar entregas em take away junto dos estabelecimentos comerciais do concelho e que não estão enquadradas noutros apoios de ação social ao nível de apoio alimentar.
O PMESCovid19 está associado à Linha Almada Próxima 800 10 20 40, número verde e gratuito, que continua em funcionamento, garantindo o esclarecimento dos munícipes sobre os mecanismos e as estruturas sociais implementadas no território, assim como o seu encaminhamento para as entidades que lhe poderão dar resposta.
Linha Almada Próxima
800 10 20 40
De segunda a sexta feira (exceto feriados)
Das 10h às 13h e das 14h às 16:30