
O Programa Alma Sénior, desenvolvido a pensar na população com idade superior a 60 anos, visa contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar deste segmento da população, de forma solidária e inclusiva.
Funciona em articulação entre a Câmara Municipal de Almada, Juntas de Freguesia do Concelho e clubes parceiros responsáveis por diversas atividades.
Criado em 1995, na época desportiva anterior, conta com mais de 1.400 inscritos com uma prática de atividade física regular (2x semana).
O Programa tem um caráter social, sendo que os participantes pagam uma mensalidade em função do respetivo IRS.
As atividades funcionam nas 4 piscinas municipais e em mais cerca de 20 entidades parceiras distribuídas geograficamente por todo o concelho.