Setas Registo / Entrar em Sessão   Setas Newsletter   Setas Contacte-nos   Setas Mapa do Sítio
 
 
 
 
Almada Cresce Contigo
Cidade Educadora - Carta Educativa
Cidade Educadora - Oferta Educativa
Cidade Educadora - Concelho Municipal da Educação
Cidade Educadora_bt
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorAlmada Cresce Contigo 2019/2020
Almada Cresce Contigo 2019/2020 seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Almada Cresce Contigo

Almada Cresce Contigo 2019/2020
O Almada Cresce Contigo está disponível a partir de 1 de setembro de 2019, estando aberta a agenda para o 1º semestre, incluindo interrupção letiva.
Poderá obter-se mais informações junto da escola, através do sítio municipal da Cidade Educadora: www.m-almada.pt/cidadeeducadora, da linha de atendimento telefónico através do 21 272 40 40 ou do endereço de correio eletrónico cidade.educadora@cma.m-almada.pt.
  
Perguntas frequentes
  
O que é o Almada Cresce Contigo
O Almada Cresce Contigo é uma plataforma informática que funciona em rede WEB que abrange as crianças matriculadas no 1º ciclo e educação pré-escolar da rede pública, permitindo a execução simplificada de tarefas associadas às refeições escolares, atividades de animação e apoio à família e transportes escolares.
  
Quem pode aceder ao Almada Cresce Contigo
O Almada Cresce Contigo está disponível para pais/encarregados de educação, escolas e autarquia, permitindo um maior acompanhamento das crianças e alunos, aproximando a comunidade educativa e individualizando a intervenção ao nível da ação social escolar.
  
Como posso aceder ao Almada Cresce Contigo
O acesso ao Almada Cresce Contigo para consulta e marcação poderá realizar-se através do sítio municipal da Cidade Educadora: www.m-almada.pt/cidadeeducadora
O acesso ao serviço para pagamento, consulta e marcação poderá ainda realizar-se nos quiosques localizados nos Agrupamentos de Escolas (quando se aplica), Fórum Municipal Romeu Correia, Complexo Municipal dos Desportos do Feijó e Centro Juvenil de Santo Amaro. Estão ainda disponíveis os postos de atendimento presencial nos Espaços Cidadão.
  
Que dados preciso para aceder ao Almada Cresce Contigo
Os alunos que já utilizavam o serviço Almada Cresce Contigo mantêm o mesmo número de cartão/login que poderá ser utilizado até à conclusão do 4º ano de escolaridade.
Aos alunos novos será distribuído, no respetivo estabelecimento de ensino, o número de cartão/login. A palavra-chave é para todos os alunos os quatro primeiros dígitos da data de nascimento (dia e mês).
  
Como posso fazer o pagamento dos serviços que pretendo
O pagamento das refeições, das atividades de animação e apoio à família ou dos transportes escolares (alunos do ensino secundário) pode ser feito nos quiosques localizados nos Agrupamentos de Escolas (quando se aplica), Fórum Municipal Romeu Correia, Complexo Municipal dos Desportos do Feijó e Centro Juvenil de Santo Amaro. Estão ainda disponíveis os postos de atendimento presencial nos Espaços Cidadão, localizados em Almada, Caparica, Costa de Caparica, Feijó e Sobreda, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h.
O pagamento pode ainda se feito por referência multibanco disponível no perfil do utilizador da plataforma Almada Cresce Contigo ou vales sociais emitidos pela entidade patronal e entregues presencialmente.
  
Como funciona o pagamento por multibanco
O pagamento por multibanco poderá realizar-se através de um pagamento de serviços. Para tal, deverão ser consultadas as referências multibanco disponíveis no perfil do utilizador da plataforma Almada Cresce Contigo. O carregamento fica disponível num prazo até 48 horas, com a exceção de sábados, domingos e feriados.
  
Como posso fazer o pagamento com vales sociais
O pagamento com vales sociais pode ser feito no atendimento presencial realizado nos Espaços Cidadão, localizados em Almada, Caparica, Costa de Caparica, Feijó e Sobreda, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h.
  
Onde posso ser atendido presencialmente
Existem cinco postos de atendimento presencial nos Espaços Cidadão, localizados em Almada, Caparica, Costa de Caparica, Feijó e Sobreda, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h.
  
Como funciona o serviço de refeições
Todos os alunos, independentemente do escalão de ação social escolar, têm que fazer o agendamento das refeições. As refeições consumidas sem agendamento implicam o pagamento de uma taxa adicional de 0,30€. O agendamento deverá ser realizado até à véspera do dia do consumo podendo ser realizado excecionalmente no próprio dia até às 10 horas, mas já com o acréscimo da taxa adicional.
Para os alunos com escalão B ou sem escalão, o serviço de refeições é um serviço pré-pago, exigindo um carregamento que permitirá a posterior marcação das refeições consoante o valor em saldo disponível.
Porque é tão importante fazer o agendamento das refeições
O agendamento das refeições dá a indicação à escola e à empresa que presta o fornecimento do serviço, das refeições que devem ser confecionadas diariamente, permitindo uma preparação adequada das mesmas e o respeito da qualidade nutricional e capitação.
  
Que cuidados devo ter no agendamento das refeições
Diariamente, o serviço de refeições tem disponíveis duas ementas: prato de carne/peixe ou vegetariano. Ao ser feito o agendamento, o utilizador deve indicar qual a ementa pretendida. As ementas estão disponíveis no Almada Cresce Contigo e no sítio municipal da Cidade Educadora: www.m-almada.pt/cidadeeducadora
  
Como funciona a desmarcação das refeições
A desmarcação das refeições pode realizar-se até às 10 horas do dia do consumo, sendo creditado o valor da refeição na conta corrente do aluno.
  
A quem se destinam as atividades de animação e apoio à família
As atividades de animação e apoio à família destinam-se às crianças da educação pré-escolar matriculadas nos estabelecimentos de ensino da rede pública que necessitam de permanecer no espaço escolar para além do horário da componente letiva (9h-15h30).
  
Como funciona a frequência das atividades de animação e apoio à família
As atividades de animação e apoio à família decorrem de 1 de setembro a 31 de julho e funcionam no período que antecede e precede a componente letiva. Durante as interrupções letivas, só poderão frequentar a escola as crianças inscritas nas atividades de animação e apoio à família.
  
Como posso inscrever o meu educando nas atividades de animação e apoio à família
Para crianças que necessitam de frequentar as atividades de animação e de apoio à família, devem os pais/encarregados de educação formalizar a sua inscrição junto dos Agrupamentos de Escolas.
  
Como devo fazer a desistência das atividades de animação e apoio à família
As situações de desistência devem ser comunicadas pelos pais e encarregados de educação, por escrito, aos Agrupamentos de Escolas, até ao final do mês anterior à desistência. As desistências para os meses de junho e julho, deverão ser realizadas durante o mês de maio. A ausência desta comunicação implica o pagamento integral das respetivas mensalidades.
  
Como funciona o pagamento das atividades de animação e apoio à família
O pagamento das atividades de animação e de apoio à família é sempre efetuado relativamente ao mês completo, independentemente do horário praticado. É definido em função do escalão de ação social escolar do aluno.
Como posso ter o apoio da Ação Social Escolar
Os requerimentos de ação social escolar devem ser entregues na secretaria do Agrupamento de Escolas, sendo que qualquer questão relacionada com o posicionamento do escalão deverá ser esclarecida junto da mesma. 
  
Como posso solicitar a restituição de saldo do Almada Cresce Contigo
Poderá ser solicitada a restituição de saldo no final do 1º ciclo ou caso se verifique a transferência para outro concelho. Para o efeito, deverá ser enviado o pedido para o endereço eletrónico cidade.educadora@cma.m-almada.pt com os seguintes dados: nome do aluno, nº de utilizador, NIF e morada; nome da pessoa a quem vai ser restituído o valor (encarregado de educação - EE); NIF do EE; IBAN; e-mail; contacto telefónico e valor a restituir.
  
Como posso solicitar a transferência de saldo do Almada Cresce Contigo
Poderá ser solicitada a transferência de saldo entre contas correntes (serviço de refeições e atividades de animação e apoio às famílias) ou para outro aluno. Para o efeito, deverá ser enviado o pedido para o endereço eletrónico cidade.educadora@cma.m-almada.pt com os dados do aluno/alunos e indicação de saldo a transferir.
  
E-Fatura
Os pagamentos realizados no Almada Cresce Contigo são comunicados à Autoridade Tributária – e-fatura, devendo o número de identificação fiscal (NIF) do aluno estar atualizado na sua ficha de utilizador. As faturas emitidas serão apresentadas no e-fatura como pendentes e deverão posteriormente ser classificadas tendo em conta a atividade a que se referem. As faturas estão ainda disponíveis no perfil de cada utilizador.
  
Transportes Escolares
O Almada Cresce Contigo abrange os alunos com candidaturas a transportes escolares a frequentar estabelecimentos de ensino do concelho de Almada, sendo que as candidaturas devem ser entregues na secretaria dos mesmos. Os pagamentos a realizar pelos alunos do ensino secundário com candidatura deferida devem realizar-se através do Almada Cresce Contigo, para posterior carregamento do título de transporte na secretaria da escola.
  
Como posso ter acesso a um atendimento mais especializado
Caso se verifique necessidade de um apoio mais especializado, poderá solicitar a marcação de um atendimento para o endereço eletrónico cidade.educadora@cma.m-almada.pt, com indicação do nome e número de cartão/login do aluno, assim como do assunto.
  
  


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2013 Almada Informa. Todos os direitos reservados.
Mostra de Teatro (1)