Setas Registo / Entrar em Sessão   Setas Newsletter   Setas Contacte-nos   Setas Mapa do Sítio
 
 
 
 
Almada Cresce Contigo
Cidade Educadora - Carta Educativa
Cidade Educadora - Oferta Educativa
Cidade Educadora - Concelho Municipal da Educação
Cidade Educadora_bt
 
COVID 19 seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

d2


Desde a 1ª hora, o Município de Almada mobilizou-se para, em articulação com os Diretores dos Agrupamentos e Escolas Secundárias não agrupadas, encontrar as respostas adequadas à crise gerada pelo COVID 19.
 
Para além do ajustamento ao funcionamento dos refeitórios escolares, que apoiam as crianças de escalão A neste período, cuja lista se pode aceder a partir daqui , a Autarquia assegura ainda diariamente cerca de 300 refeições no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro para pessoas em situação de carência e identificadas pela IPPS’s do concelho. As famílias com crianças matriculadas nas Atividades de Apoio e de Animação têm as suas mensalidades ajustadas à frequência no mês de março.
 
Estas medidas serão permanentemente avaliadas e ajustadas às decisões tomadas no âmbito do Plano de Emergência para contenção do COVID 19.
 
Também a Câmara Municipal disponibiliza um conjunto de recursos on-line que poderão ser utilizados por alunos e famílias em convergência com as ações tomadas pelo Ministério de Educação e que se encontram em destaque . Existe mais informação disponível em https://apoioescolas.dge.mec.pt/.
 
Sendo a comunicação um instrumento fundamental neste período de relacionamento à distância poderá acompanhar as medidas em curso no Município através da consulta regular ao site generalista www.m-almada.pt ou tomadas pelo Governo, que lançou um portal com informação sobre as medidas excecionais de resposta ao Coronavirus (COVID 19) para a sociedade em geral e para os serviços públicos em particular, com acesso através de https://covid19estamoson.gov.pt/
 
É neste período excecional que a afirmação de uma Cidade Educadora nos deve nortear, com o reforço dos laços pessoais, familiares e de comunidade, contrariando os fatores deseducativos, a que alude o Preâmbulo da Carta das Cidades Educadoras.
 
#Estamos Juntos! Contem connosco!



Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2013 Almada Informa. Todos os direitos reservados.
Mostra de Teatro (1)