Setas Registo / Entrar em Sessão   Setas Newsletter   Setas Contacte-nos   Setas Mapa do Sítio
Destaques
Act. Infantis e Juvenis
Ambiente
Colóquios
Comemorações
Concursos
Conferências
Crianças
Dança
Desporto
Edições Municipais
Empreendedorismo
Encontro
Escolas
Eventos das Escolas
Exposições
Festas e Comemorações
Filmes
Formação
Jornadas
Juventude
Lazer
Museus
Música e Dança
Outros
Prémios Literários
Publicações
Seminário
Simpósios
Teatro
Workshop
Todos
Limpar Selecção
Almada Cresce Contigo
Cidade Educadora - Carta Educativa
Cidade Educadora - Oferta Educativa
Cidade Educadora_bt
 
Página inicial SeparadorAgenda SeparadorConferencia Internacional de Educação - Moving and Learning Outside
Agenda
 
Conferencia Internacional de Educação - Moving and Learning Outside
Data: 
março
Horário: 
  
Local / Locais: 
Descrição

a2


Conferencia Internacional de Educação “Moving and Learning Outside ( 27 e 28 de março), resultado do Projeto Erasmus+ “Moving and Learning Outside” (MLO), coordenado pelo Município de Torres Vedras em parceria com o Agrupamento de Escolas Madeira Torres, a Universidade de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana (Portugal), Jardim de Infância Matije Gupca (Croácia), Jardim de Infância Naba (Estónia), ONG “Playing” (Grécia) e a Universidade Queen Maud (Noruega).
 
O principal foco desta conferência, que traz a palco oradores de renome mundial com uma grande experiência nesta temática, centra-se na promoção de uma mudança cultural sobre o paradigma da aprendizagem e desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar e 1º ciclo, rumo a uma educação mais amiga da criança, do brincar e da natureza.
 
Atualmente, devido à oferta educativa e ao contexto familiar, as crianças passam uma grande parte do dia em atividades internas organizadas e planeadas por adultos. O estilo de vida sedentário e a inatividade física estão ligados aos muitos problemas de saúde e excesso de peso que afetam as crianças. Além disso, uma sociedade superprotetora, em relação à segurança das crianças, levou, nas últimas décadas, à transformação das instituições educativas, formatando os seus espaços exteriores e retirando todos os seus componentes naturais, mudando assim a maneira como as crianças brincam e percecionam o ambiente que as rodeia. No entanto, os estudos sugerem que a brincadeira ativa ao ar livre, preferencialmente em ambientes naturais, produz benefícios a vários níveis, essenciais para o desenvolvimento integral da criança.

 
Organização
 
Condições de Participação
 
Observações

Para efeitos de participação, deverá ocorrer o preenchimento do formulário de INSCRIÇÃO até dia 19 de março - https://movingandlearningoutside.eu/international-conference/registration/.

 
O programa da conferência, local de realização e outras informações podem ser consultados no website https://movingandlearningoutside.eu/international-conference/.


 
Imprimir Voltar    Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2013 Almada Informa. Todos os direitos reservados.
Mostra de Teatro (1)