Setas Login
Setas Newsletter Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio    
Casa da Cerca - Programação
Casa da Cerca - Banner Festa da Casa da Cerca
Casa da Cerca - Banner Há Música na Casa da Cerca
Casa da Cerca - Banner FlickrCasa da Cerca - Banner Issuu
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorVala e Cômoro, de Gabriela Albergaria
Vala e Cômoro, de Gabriela Albergaria seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador



Vala e Cômoro, de Gabriela Albergaria

A convite da Casa da Cerca, a artista Gabriela Albergaria, conhecida por trabalhar o tema da Natureza nos mais variados campos artísticos, do desenho à escultura e instalação, e até à fotografia, criou este projeto site specific para o Jardim dos Pintores do Chão das Artes - Jardim Botânico da Casa da Cerca.

Vala e Cômoro é o nome desta instalação que podemos ver crescer ao longo do ano e que, inspirada no sistema de plantação tradicional das hortas portuguesas, com o mesmo nome, irá dar origem a uma obra polifónica de plantas hortícolas e plantas ornamentais, mutável ao longo do ano.

Entre ondas e valas de terra fértil, com orientação norte-sul, estão plantas companheiras e auxiliares, distribuídas por canteiros de acordo com a suas características, pensadas para gerar um equilíbrio ecológico e estético, de texturas e de cores. As sementes utilizadas são portuguesas e não geneticamente modificadas.

Este projeto de Albergaria questiona o progresso que se revelou nocivo para a natureza e para o ambiente, com foco no aquecimento global e a consequente escassez de solos férteis, procurando assim que este estabeleça uma relação de proximidade com o observador.


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.