Setas Login
Setas Newsletter Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio    
Casa da Cerca - Programação
Casa da Cerca - Banner Festa da Casa da Cerca
Casa da Cerca - Banner Há Música na Casa da Cerca
Casa da Cerca - Banner FlickrCasa da Cerca - Banner Issuu
 
Página inicial SeparadorDestaques
Destaques
 
"E livres habitamos a substância do tempo"
A frase do poema “25 de abril” de Sophia de Mello Breyner dá o mote para esta exposição que assinala 45 anos da revolução de abril, e que poderá ser visitada a partir de 24 de abril na Praça da Liberdade, junto ao Fórum Municipal Romeu Correia. Em Almada lançou-se o desafio a 45 artistas contemporâneos, de várias gerações e de vários campos das artes visuais. Os 45 diferentes cartazes podem ser também vistos em muros das ruas desta Cidade que habitamos e que contruímos, todos os dias.
  E livres habitamos a substância do tempo
 

Gatos & colunas, Fala Atelier
"gatos & colunas" é uma mostra abrangente sobre o universo fala, um jovem atelier de arquitetura situado no Porto. Inclui milhares de desenhos, imagens, colagens, modelos, esboços e artefactos, a maioria dos quais exibidos pela primeira vez. Os trabalhos do fala atelier mostram um entusiasmo infinito pela arquitetura, pelos seus habitantes, por gatos e colunas. Para visitar até 26 de maio.
  gatos & colunas, fala atelier
 

A Casa do Desenho: 25 Anos de Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
Em 2018 celebrámos 30 anos da aquisição da Casa da Cerca pela Câmara Municipal de Almada, 25 anos de inauguração enquanto Centro de Arte Contemporânea e 10 anos de abertura ao público do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro. Assinalando estas datas, contamos a(s) história(s) da Casa da Cerca a partir do espólio guardado em arquivo.
  A Casa do Desenho
 

Água d'Alto, de Maria Ana Vasco Costa
A Galeria Municipal de Arte apresenta, de 6 de abril a 22 de junho de 2019, a exposição "Água d'Alto" de Maria Ana Vasco Costa. A inauguração é no dia 6 de abril, às 17h.
  Água d'Alto, de Maria Ana Vasco Costa
 

Plantas de 2019 no Chão das Artes-Plantas tintureiras e companheiras
O mundo vegetal é-nos mais próximo do que, frequentemente, imaginamos e por isso em 2019, destacamos as plantas que são companheiras, relevando as vantagens de serem boas vizinhas, e que são também tintureiras, evidenciando a relação que têm com as artes plásticas.
  Plantas de 2019 no Chão das Artes - Plantas tintureiras e companheiras
 

Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.