Setas Login
Setas Agenda Setas Horários e Contactos Setas Mapa do Sítio    
Botão Bibliotecas Flickr
 
Página inicial SeparadorDestaques Separador Lançamento do livro "Memórias da Minha Rua", de Cecília Alves
Lançamento do livro "Memórias da Minha Rua", de Cecília Alves seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

Dia: 26 de janeiroLançamento do livro Memórias da Minha Rua_g
Horário: 16h00
Local: Sala Pablo Neruda
   
Lançamento do livro "Memórias da Minha Rua”, de Cecília Alves
Memórias da Minha Rua é um livro com memórias de vivências passadas numa rua do Município de Almada na década de 1955/65. Retrata a forma como então se vivia dia a dia num pequeno aglomerado urbano do nosso país, descrevendo não só as vidas de alguns moradores da rua, como as atividades económicas, recreativas, sociais e até políticas desenvolvidas pelos personagens.
É passado numa rua de Almada como poderia ser de Olhão, ou de qualquer outro ponto do país que tivesse a mesma dimensão, conseguindo-se fazer algumas ligações entre personagens do livro e a cidade de Olhão.
A maior parte das histórias contadas são verdadeiras, havendo, contudo, algumas que são ficção.  No conjunto são as memórias de uma rua pela perspectiva do olhar de uma criança.
   
Cecília Maria Silva do Carmo Alves, nascida em Lisboa a 26 de Março de 1955.
Fez os seus estudos até ao 9º ano em Almada de onde partiu para Moçambique em 1971, tendo ainda residido alguns meses na África do Sul. Regressou a Portugal em 1976, tendo desde essa data vivido em Olhão onde acabou o 12º ano.
Foi funcionária da Câmara Municipal de Olhão durante trinta e oito anos e está atualmente aposentada. Amante da leitura, desde cedo demonstrou aptidão para a escrita, tendo escrito alguns contos infantis que não chegou a publicar.  “Memórias da Minha Rua” é o seu primeiro livro.
  
Entrada livre


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.