Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio
Setas Pesquisa  
  Ok
   
Botão Bibliotecas Flickr
 
Página inicial SeparadorDestaques
Destaques
 
"Literaturas em Língua portuguesa" - Sugestões de Leitura

Nos meses de julho e agosto a Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, destaca a sua coleção de livros de autores africanos e brasileiros em língua portuguesa. Convidamo-lo a conhecer ou a rever a escrita de nomes como, por exemplo, José Luandino Vieira (Angola), Mia Couto (Moçambique), Germano Almeida (Cabo Verde) Clarice Lispector (Brasil) ou Jorge Amado (Brasil).

A Rede Municipal de Bibliotecas de Almada deseja-lhe boas férias!

  Sugestões de leitura Julho e Agosto Adultos
 

Eventos a decorrer na Sala Pablo Neruda e Salas Polivalentes

Atividades que estão a decorrer na Sala Pablo Neruda - Biblioteca Municipal de Almada, Sala Polivalente - Biblioteca Municipal José Saramago - Feijó e Sala Polivalente - Biblioteca Municipal Maria Lamas.

  Sala Pablo Neruda
 

Almada - Exposição fotográfica "Sinfonia de Neptuno", de Luís Quinta

Até 31 de julho de terça a sábado das 10h00 às 18h00. Luís Quinta, fotógrafo de natureza, apresenta em Almada a exposição "Sinfonia de Neptuno" onde são apresentadas fotografias que captam momentos únicos do movimento das ondas, muitas vezes escondidos do olhar humano, que só uma câmara fotográfica poderia registar. Entrada livre

  Exposição fotográfica Sinfonia de Neptuno_p
 

Projeto "Dar de Volta" - Reutilização de manuais escolares

A partir de 1 de julho. O projeto "Dar de Volta" caracteriza-se por ser um projeto coletivo, intermunicipal, que se baseia nos conceitos de solidariedade e rentabilização de recursos. A Câmara Municipal de Almada pretende, em cooperação com as famílias e as escolas, encorajar e proporcionar aos munícipes a reutilização dos manuais escolares.

  Dar de Volta _central
 

Sugestões Multimédia - "Comédias de românticas"

Em julho e agosto a Rede Municipal Bibliotecas de Almada destaca os seus filmes de comédia romântica. Este género é muito anterior ao cinema, muitas das peças de teatro de William Shakespeare enquadram-se dentro do género da comédia romântica, onde o formato básico consiste em duas pessoas conhecerem-se, mas apesar da atração óbvia que existe entre elas, não se envolvem romanticamente por algum fator interno ou por alguma barreira externa. Aproveite as suas férias para se divertir com este género cinematográfico.

  Sugestões multimedia julho e agosto
 

Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.