Setas Login
Setas Agenda Setas Contactos Setas Mapa do Sítio Setas English Version    
 
Página inicial SeparadorDestaques SeparadorBandeira Azul em sete praias do concelho de Almada
Bandeira Azul em sete praias do concelho de Almada seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

O concelho de Almada recebe este ano 7 bandeiras azuis. Este é o reconhecimento da qualidade ambiental das praias da Costa da Caparica, uma das maiores zonas balneares da região de Lisboa e Vale do Tejo, e das condições oferecidas aos utentes pelos concessionários das praias galardoadas.

Todas as 7 praias candidatas pelo Município de Almada ao galardão da Associação Bandeira Azul da Europa foram aprovadas: Praia S. João Caparica, Praia CDS/St.º António, Praia Paraíso/Dragão Vermelho, Praia Nova, Praia da Mata, Praia da Rainha e Praia da Sereia.

A atribuição da Bandeira Azul pretende promover o desenvolvimento sustentável em áreas costeiras, fluviais e lagos, valorizando a educação ambiental, a qualidade da água balnear, a gestão da praia, os serviços e a segurança.

Assim, a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental preparou um programa de atividades dirigidas ao público para a época balnear 2020, que está a ser adaptado às novas regras de funcionamento das praias, no contexto da pandemia de Covid-19.

A conferência de imprensa do anúncio oficial das Praias Costeiras e Fluviais, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo galardoadas com Bandeira Azul em 2020, aconteceu dia 20 de Maio, Dia Europeu do Mar e da Marinha  Portuguesa, no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras.

Os resultados anunciados podem ser consultados no site da Associação Bandeira Azul da Europa em https://bandeiraazul.abae.pt/plataforma/


Bandeira Azul


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir
 
Acessibilidade | Política de Privacidade | Ficha Técnica | Sugestões/Reclamações | Perguntas Frequentes
Copyright © 2007 Almada Informa. Todos os direitos reservados.